Kobayashi-san Chi no Maid Dragon – A personagem Iruru já esta causando polêmica Nenhuma novidade, todos já esperavam essa reação

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kobayashi-san Chi no Maid Dragon
©Kobayashi-san Chi no Maid Dragon

Após ser publicado o primeiro vídeo promocional da segunda temporada do anime Kobayashi-san Chi no Maid Dragon, para surpresa de poucos, o desenho de Iruru, personagem que será apresentado nesta nova temporada, deu o que falar entre os usuários do Twitter que geralmente estão esperando por uma polêmica.

A polêmica está atacando o design de personagens por duas coisas, a primeira garante que ‘a indústria de anime é incapaz de fazer personagens obesos’, por exemplo, o usuário @SucculentBud escreveu: ‘Quando os designers de personagens são alérgicos a criar personagens obesos, eles simplesmente preenchem os seios com ar‘, referindo-se ao tamanho enorme dos seios de Iruru. O usuário tentou complementar sua postagem acrescentando: ‘Este será realmente considerado mais um capítulo de ‘westerner reclamante’, mas eu realmente não me importo, é uma vareta com dois balões de água sobrecarregados amarrados ao peito.

Porém, as postagens mais proeminentes (e provavelmente as mais óbvias) apontam que o desenho se refere a uma loli com seios grandes, que consideram incorreto. O usuário @olifuka escreveu: «De Dragon Maid, a loli. Não posso, como você pode olhar para isso e dizer ‘ah, acho que é um bom design?

O usuário acrescentou em resposta: ‘As contas com pornografia já estão citando meu post e me sinalizando como ‘ofendido’, eles não têm meninas de dez anos para sexualizar?‘ E “Discutam entre vocês, já silenciei esta publicação. Faça um curso de design de personagens e pare de agir como se os únicos bons designs de personagens fossem as coisas que você pode fazer.

A postagem recebeu principalmente comentários contra sua opinião, embora alguns fossem a favor de seu comentário, como a postagem de @foxgender_, que escreveu: ‘Pobres costas, o que diabos os homens estão pensando?

O usuário @miraclemask se ofereceu para “redesenhar” o personagem: “Você sabe o nome deste personagem? As respostas estão apontando coisas como ‘então faça seu próprio design’, e isso me faz querer redesenhar, mas eu não sei nada sobre a série.”

Porém, outra pessoa já havia realizado a tarefa, pois o usuário @Artsy_Azure compartilhou um “redesenho” da personagem: “Todo mundo está dizendo ‘Ela parece um dragão e chega. Se você não gosta, você faz o seu próprio design ”, e eu fiz. Aqui está o meu redesenho de Iruru, agora com detalhes mais apropriados sobre seu personagem infantil, e ainda mais características de dragão!”

A postagem também chamou a atenção dos japoneses, como o usuário @rayforcegame, que escreveu: ‘Claro que posso [respondendo à postagem original, que dizia como você poderia olhar para isso e dizer’ ah, acho que é um bom design ‘ ?] Este é um bom design de personagem não porque eu goste, mas porque reflete os gostos honestos do autor. O bom design do personagem reflete os gostos pessoais do autor, não os dos outros.

Sinopse:

Kobayashi-san é a típica trabalhadora de escritório que vive uma vida chata, sozinha no seu pequeno apartamento, até que salva a vida de uma dragão em perigo. A dragão, chamada Tohru, tem a capacidade de se transformar magicamente numa garota humana adorável (embora com chifres e uma longa cauda!), que fará de tudo para saldar a sua dívida de gratidão, quer Kobayashi-san goste ou não. Com uma dragão muito persistente e amorosa como companheira de quarto, nada é fácil e a vida normal de Kobayashi-san está prestes a mudar!

Mais sobre:

Coolkyousinnjya publica o mangá na revista Monthly Action da editora Futabasha desde maio de 2013, e a editora publicou o nono volume de compilação em novembro de 2019.

A peça inspirou uma adaptação de anime de 13 episódios, produzida pela Kyoto Animation Studios, com direção de Yasuhiro Takemoto e roteiros escritos por Yuka Yamada, lançada em janeiro de 2017. A segunda temporada foi anunciada no início de fevereiro de 2019, através do volume 8 do mangá.

Fonte: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.