Kumo Desu ga, Nani ka? – As duas partes do anime teriam sido escritas por pessoas diferentes Por isso tanta diferença...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Kumo Desu ga, Nani ka?
©Kumo Desu ga, Nani ka?

No portal japonês Web Animation Magazine, Shin Itagaki, diretor da adaptação animada das light novels Kumo Desu ga, Nani ka?, postou uma coluna com seus comentários depois que o episódio final do projeto foi ao ar. A maior revelação deste é que a primeira metade da série foi escrita pelo roteirista Yuuichirou Momose, enquanto a segunda pelo próprio autor Okina Baba.

“Originalmente, eu deveria ter escrito mais sobre ‘Kumo’, mas estive muito ocupado com entregas semanais nos últimos seis meses. Quando percebi que era quinta-feira (data de entrega), estava muito ocupado para escrever essas colunas. Além disso, ‘Kumo’ é uma história amigável, então eu não queria correr o risco.”

“Mas agora que acabou, eu realmente quero falar sobre ‘Kumo Desu ga, Nani ka?’ A produtora era a Millepensee. Acho que já tinha escrito isso antes, pior quando estava trabalhando no anime “Cop Craft”, recebi a oferta, não o estúdio. Claro, eu poderia ter recusado a oferta, mas não foi até que eu assinei como diretor que eu soube que o estúdio de animação seria Millepensee.”

“Quanto à composição da série, quando entrei no projeto Yuuichirou Momose-san já tinha feito os primeiros doze episódios, e o resto foi feito pelo autor original, Okina Baba. Então, ambas as partes emitidas (arcos) provavelmente tinham composições e ritmos diferentes, você notou?”

“Como sempre, fui eu que acabei fazendo todo o trabalho. Fico muito feliz em aceitar todos os interessados ​​em participar do processo de animação ou produção, mas não aqueles que querem apenas fazer storyboards. Em outras palavras, não fico feliz em trabalhar com aqueles “trabalhadores em massa” que só sabem viver de storyboards. Não pretendo negar a sua existência e também conheço alguns diretores que dizem ser favorável ter gente suficiente para os storyboards, e estou ciente de que isso certamente facilita várias coisas.”

“Para Itagaki-san (ele fala em terceira pessoa) que sempre está pensando em “quero criar uma atmosfera diferente aquí” ou “quero que façam mais cortes nesta escena”, certamente toma mais tempo arrumar tudo para que fique conforme o meu gosto. Então, a única opção para mim é fazer tudo, desde o papel em branco. Muitos apontam que “animação não é coisa que um homem só pode fazer sozinho”, mas acho que se dedicar apenas a rever o que seus subordinados fazem te deixa arrogante e te impede de criar a produção que você realmente deseja. Talvez seja apenas parte da personalidade de cada diretor, e no meu caso não tenho paciência para esperar que cada storyboard que eles façam satisfaça meus critérios.”

“Kie Tanaka, que cuidou do design dos personagens, e o diretor assistente Shinichirou Ueda foram apresentados por Takashi Sakurai, o editor. No início da produção, graças aos dois, a obra de Kumo Desu ga, Nani ka? progrediu perfeitamente e fiquei muito grato. Os designs de personagens de apoio, figurinos e animadores principais estavam melhores do que nunca. Até fizemos algumas correções antes de entregar os episódios antes de serem distribuídos no exterior.”

“Yuuichi Imaizumi, que foi creditado como co-diretor de som, acabou fazendo o trabalho de diretor, então ele teve uma carga de trabalho maior do que esperava. A partir da segunda metade estávamos muito ocupados com a produção, então deixamos a direção de dublagem e da seleção da trilha sonora para Imaizumi-san, mas ele entendeu muito bem o gosto de Itagaki e me apresentou um “plano de seleções”, para que o verificasse de antemão.”

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.