Kyoto Animation e Toei Animation receberão prêmios especiais na 45ª edição da Japan Academy Awards Prêmio é uma honraria pela ajuda no engrandecimento da indústria de animação japonesa

Hibike Euphonium Producers/Kyoto Animation
©Hibike Euphonium Producers/Kyoto Animation

Depois de anunciar os concorrentes a melhor animação do ano, a academia japonesa revelou ao público os vencedores dos prêmios especiais, ao contrário dos anteriormente indicados, os quais contribuíram para o crescimento da indústria.

Sadao Tsukioka, uma das figuras importantes no surgimento da Toei Animation e em programas infantis da NHK, assim como na formação das novas gerações de animadores, ganhará o Prêmio Especial da Associação por essas comntribuições.

Também, no Prêmio Especial do Presidente, que faz homenagem póstuma àqueles que já morreram e deixaram legado na indústria, terá a entrega de prêmios ao animador Yasuo Otsuka, mentor de grandes figuras da animação, como Hayao Miyazaki, Isao Takahata, Tan Takaiwa e tantos outros. Sonny Chiba também será lembrado na premiação.

Dragon Ball
©Dragon Ball Producers/Toei Animation

O Prêmio Shigeru Okada será entregue na premiação para a Kyoto Animation e a Toei Animation, por terem criado obras cinematográficas de anime com alta qualidade, combinando arte, criatividade única e tecnologias modernas em obras primas da indústria dos animes.

A premiação será feita no mesmo evento da 45° edição da premiação normal, a qual está prevista para o dia 11 de março de 2022.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.