Lupin III – O Primeiro: Filme já está disponível no Brasil via streaming Não foi possível exibi-lo nos cinemas por conta da COVID-19

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Lupin III - O primeiro
©Lupin III – O primeiro

O filme Lupin III – O Primeiro estreou nesta quarta-feira (3 de junho) em várias plataformas de streaming. Inicialmente, o longa está disponível para compra ou aluguel digital pelo NOW, Vivo PlaySKY e Looke, mas ainda chegará a mais 4 serviços.

A distribuidora Sato Company pretendia levar a produção para os nossos cinemas, mas a pandemia do novo coronavírus impediu que ele entrasse em cartaz. A exibição digital foi uma forma da empresa cobrir os custos. O Brasil é o 1º país a fazer o lançamento  do longa diretamente no digital.

A obra está confirmada para estrear também no catálogo do Google PlayYouTube, Microsoft Movies e iTunes. A previsão é de que estes serviços recebam o filme em até 30 dias.

Sinopse:

Arsene Lupin III se une a uma garota chamada Laetitia para roubar o Diário de Bresson, um misterioso tesouro que nem mesmo a primeira geração de Arsene Lupin conseguiu roubar. Lupin descobre o poderoso segredo guardado no diário que poderá mudar o destino do planeta e precisará da ajuda de seus amigos, Jigen, Goemon, sua eterna rival Fujiko Mine e até do incansável Inspetor Zenigata para impedir que esse segredo caia nas mãos da maior organização criminosa de todos os tempos!

Mais sobre:

Takashi Yamazaki (Stand By Me Doraemon, Dragon Quest: Your Story) está dirigindo e escrevendo o filme. O criador, Monkey Punch, faleceu recentemente em 11 de abril, mas o site do filme postou uma mensagem de outubro de 2018 em que ele expressou sua empolgação ao imaginar como essa nova visão de seu personagem seria. O slogan no site diz: “Bem, vamos começar”.

Lupin III – Mina Fujiko no Uso é o filme mais recente da franquia, e estreou no Japão em 31 de maio.

O longa é o terceiro de uma série que consiste em Lupin the Third: Lestone de Jigen de 2014 e Lupin the Third Chikemuri no Ishikawa Goemon de 2017. Takeshi Koike dirigiu os três filmes, e Yuuya Takahashi escreveu os roteiros.

Lupin the Third: Part 5, o anime mais recente da franquia, estreou no bloco de programação AnichU, da NTV, em abril de 2018.

No Brasil, o anime original chegou a ser exibido dublado pelo extinto canal Locomotion, sob o título de Cliffhanger. No fim dos anos 1980, o filme O Ouro da Babilônia (1985) foi lançado em VHS pela WR Films. Os filmes O Castelo de Cagliostro e O Segredo de Mamo (1978) foram lançados em DVD pela Focus Filmes, distribuídos posteriormente em plataformas on demand. É possível encontrar também em plataformas de aluguel digital o longa Lupin III vs Detetive Conan: O Filme (2013), que uniu o ladrão com a série Detective Conan. Por fim, a temporada mais recente, Lupin III: Part 5 (2018), foi exibida com legendas em português pela Crunchyroll.

FonteAqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.