Lycoris Recoil – Uma sequência ficaria por conta dos fãs O diretor comentou sobre a obra em uma nova entrevista

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Lycoris Recoil
©Lycoris Recoil

O meio Febri se reuniu novamente com Shingo Adachi, diretor e roteirista do anime original dos estúdios A-1 Pictures, Lycoris Recoil, antes da chegada do clímax da história. Adachi comentou sobre aspectos do episódio mais recente e a possibilidade de desenvolver a história ainda mais após a conclusão.

No momento da publicação desta entrevista, o episódio 9 está programado para ir ao ar, mas agora que o segredo de Chisato foi revelado, finalmente entendemos sua verdadeira natureza.

É assim? “Também não tenho certeza de qual é a essência disso para Adachi-sensei. Nunca estive no lugar dele e só posso adivinhar”, pensa com certeza. O tempo restante de Chisato é realmente curto, mas talvez seja o mesmo para nós. Podemos morrer amanhã. Nesse sentido, temos os mesmos problemas que Chisato, mas apenas tentamos não notá-los. Pensando em Chisato, ‘morte’ e ‘tempo’ eram inevitáveis. Fui exposto a diferentes perspectivas filosóficas e foi incrível. Algumas pessoas até dizem que “a ideia da morte é mais assustadora do que a ideia de morrer”. Chisato carregou esse horror com ela desde a infância até agora, e ainda assim ela é capaz de manter esse brilho, porque o que ela ganha com isso? Eu sinto que esse é o verdadeiro mistério do Lycoris Recoil.

No episódio 9, a partida e despedida de Chisato e Takina foram memoráveis.

Eu tive uma experiência especial nessa cena e, na verdade, no roteiro e no storyboard, Takina fugiu quando viu a neve. Mas quando penso nisso novamente durante a verificação do storyboard, não posso deixar de lembrar de Takina e Chisato. Pode parecer estranho para você (risos). Então a neve caiu, o que queríamos mostrar a Chisato. As palavras que ela disse antes, “Se você der tudo de si, coisas boas acontecerão”, estão se tornando realidade. Quando ela olha para trás, vê Chisato ali com um olhar de ‘Agora você vê?’. Acho que não poderia haver um choro mais positivo para Takina, que não sabe se está no caminho certo para salvar Chisato. Você já ouviu isso de novo, não é? ‘Ainda não acabou’, disse ela. Eu me pergunto se isso é o que você costuma ouvir, que os personagens se movem por conta própria…

Devido à sequência de abertura, que destaca a estreita amizade entre as duas, a representação de sua separação é realmente triste.

Essa é uma das funções de uma sequência de abertura. Realmente deveria haver mais tempo para as duas, mas não podemos retratar tudo isso na animação principal. Também pensei nisso quando estava fazendo o storyboard e dirigindo o “Mother’s Rosario Arc” de Sword Art Online II (para o qual fiz o storyboard e dirigi a animação de abertura), mas achei que seria melhor se eu pudesse desenhar as imagens que não conseguia representar na história principal na sequência e fazer o tempo entre Chisato e Takina usar a imaginação do público também.

Já que o tema de abertura foi lançado, eu gostaria de perguntar, é correto que a animação final seja sobre o quarto de Takina?

Algo assim (risos). Takina é ingênua e não tem hobbies, então ela não compra nada, mas Chisato recomenda todo tipo de coisa para ela. As letras do tema de encerramento também são sobre esse tipo de coisa, então desenvolvi uma imagem a partir disso. Chisato também a ajudou a comprar muitas coisas. “Você vai dançar ouvindo isso, né?”, “Acho que ter isso no seu quarto ficaria ruim”, “Não faz sentido? Mas é divertido”, você imagina que essas conversas aconteceram.

A história está chegando ao fim. Parece que a partir daqui será um confronto direto entre Majima e o DA.

Sim. E quanto a Mashima-san?… Eu me pergunto o que as pessoas que assistem Lycoris Recoil pensam dele.

As verdadeiras intenções de Majima ainda não são claras, mas ele parece ter seu próprio raciocínio e não parece ser um simples vilão.

Eu não acho que as pessoas podem suportar a percepção de que são ruins. Todos eles pensam que estão do lado da justiça, de uma forma ou de outra. Isso mesmo, não é? O DA é uma agência de manutenção da paz no Japão, mas não é autorizada pelo público. E quanto a Majima, ele não gosta disso. É um choque de justiças egoístas.

As contradições enfrentadas pela organização DA também são aparentes na narrativa de abertura do primeiro episódio, então essa é uma pergunta difícil.

Bem, bem, eu não quero que você pense em coisas tão difíceis (risos). Meu desejo é que as pessoas vejam como as duas, Chisato e Takina, funcionam em um mundo irracional.

Por mais sério que seja o desenvolvimento, fica claro que no fundo querem que o público sinta a ternura das duas.

Elas são fofas, mas também frágeis? Do ponto de vista subjetivo de Chisato e Takina, o que os adultos fazem não é o principal problema. Embora as meninas apresentem vários problemas e incidentes na sociedade ao seu redor, não queremos esquecer que desta vez é apenas na perspectiva das duas meninas. Se houver uma oportunidade futura com o projeto Lycoris Recoil, isso poderá criar outra história de uma perspectiva diferente.

Independentemente de haver tal demanda para este trabalho, a verdade é que parece que poderia ser feito.

Algo como contar a rotina diária dos Limpadores da série. ‘Essas garotas sempre fazem uma bagunça’, elas reclamam enquanto limpam tudo para parecer que nada aconteceu. Ou não é interessante? (risos)

Dito isto, os momentos do dia-a-dia no café LycoReco também parecem divertidos.

Eu gostaria de ter feito mais contos ambientados no refeitório. Eu tinha preparado vários cardápios doces como o especial da Takina que apareceu no episódio 8, mas não consegui desenhar muito. Lamentável. Com seu apoio entusiástico, posso finalmente ter a chance de desenhar essas histórias. Obrigado a todos pelo apoio!

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.