Majo no Takkyūbin – Livro que originou filme anime clássico chega ao Brasil. A obra se popularizou no Brasil a partir da década de 90.

Pires94
(redator de noticias)
Majo no Takkyūbin
© Majo no Takkyūbin

O clássico romance Entregas Expressas da Kiki (Majo no Takkyūbin ou Kiki’s Delivery Service), de Eiko Kadono, publicado originalmente no Japão em 1985, fará em breve parte do extenso catálogo literário da Estação Liberdade. 

A obra se popularizou no Brasil a partir da década de 90, quando os títulos do estúdio Ghibli finalmente começaram a ser distribuídos. Kiki fez fama justamente a partir da animação de 1989, dirigida por Hayao Miyazaki.

Sinopse:

Kiki, uma bruxa em treinamento de 13 anos, deve passar um ano morando sozinha em uma cidade distante para se tornar uma bruxa completa. Deixando sua família e amigos, Kiki segue esta tradição quando ela voa para o mundo aberto em cima de sua vassoura com seu gato preto Jiji.

Ao se estabelecer na cidade costeira de Koriko, Kiki luta para se adaptar e acaba vagando pelas ruas sem ter onde ficar – até que encontra Osono, que oferece a Kiki hospedagem em troca de entregas para sua pequena padaria. Em pouco tempo, Kiki decide abrir seu próprio serviço de correio de vassoura, começando sua jornada para a independência. Na tentativa de encontrar seu lugar entre os habitantes da cidade, Kiki traz consigo novas experiências empolgantes e passa a compreender o verdadeiro significado da responsabilidade.”

Confira a imagem abaixo:

Majo no Takkyūbin
© Majo no Takkyūbin

Mais sobre:

Licenciadora: Walt Disney Studios, GKIDS;
Estúdios: Studio Ghibli, Studio Hibari.

Fonte: Aqui.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.