Makoto Shinkai terminou o storyboard de seu próximo longa-metragem O diretor revela que teve bastante dificuldade ao escrever o filme

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Tenki no Ko
©Makoto Shinkai/ Tenki no Ko

Em uma atualização no Twitter, o diretor Makoto Shinkai revelou que completou os storyboards de seu próximo longa-metragem, e que atualmente está em processo de revisão. Storyboard é o conjunto de visuais ou ilustrações em sequência que tem o objetivo de visualizar o conteúdo de uma animação.

“Isto é o que acontece. Eu desenhava os storyboards do novo filme todos os dias, chorando (com muita dificuldade), e quando finalmente acabou, pedi a muitas pessoas que revisassem e me fizeram muitos comentários. Mesmo agora, ainda estou lutando para fazer as correções necessárias. É muito difícil para mim fazer um storyboard, mas quero fazer um filme que o público certamente goste ”.

Em dezembro de 2020, Makoto Shinkai já havia comentado que começou a escrever o roteiro do projeto quando o governo japonês declarou o primeiro estado de emergência devido à pandemia COVID-19. Segundo o diretor, o tema de seu próximo longa-metragem será ‘o que acontece depois do fim‘, ou seja, o pós-apocalíptico.

“É uma história em que acontece algo tão importante que o próprio poder não consegue afetá-lo. Ao fazer este filme, quero que parte das pessoas pense: ‘De alguma forma, vamos conseguir progredir, certo?’ O COVID-19 é um desastre em grande escala, mas durante nossas décadas de vida também passaremos por muitas outras formas de desastres. Muitas coisas na sociedade têm um fim ou uma mudança dramática, mas mesmo depois disso, as pessoas continuarão a encontrar maneiras de sobreviver”, disse ele em uma entrevista anterior.

“Num mundo mudado, as pessoas conseguem encontrar um pouco de alegria na vida. Agora eu quero fazer um filme que mostre o que acontece depois do apocalipse. Algo vai acabar. Não é um filme onde há algo para manter sob controle ou algo para proteger. Em meio a um mundo mudado, que tipo de aventura acontecerá? Como as pessoas entrarão em contato com seus sentimentos? Como as pessoas vão viver e superar o impacto da mudança? Quero fazer um filme que descreva as coisas que temos que enfrentar depois do fim do mundo”.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.