Masaaki Yuasa revela produção de novo filme Este será o primeiro filme com história original do diretor

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Yoake Tsugeru Lu no Uta
© Science SARU

O conceituado diretor Masaaki Yuasa revelou nesta quinta-feira, 18, que está trabalhando atualmente em um novo filme original. O nome de sua nova obra é Yoake Tsugeru Lu no Uta. O filme está previsto para o dia 19 de maio deste ano, no Japão. A obra é uma das mais aguardadas entre os fãs do diretor de Kemonozume (2006) e Kaiba (2008).

Yoake Tsugeru Lu no Uta é o primeiro filme de animação com uma história original de Yuasa. Esta é, sem dúvidas, mais uma grande oportunidade para o diretor demonstrar sua capacidade e originalidade. Até o momento, sabem-se de alguns detalhes da história. A trama se passa em uma cidade portuária. Nesta cidade, Kai, um aluno misterioso da escola secundaria, se encontra com uma sereia chamada Lu. À partir daí é que o enredo se desenvolve.

Tani Kanon e Shōta Shimoda serão as estrelas do filme dando voz aos protagonistas Lu e Kai, respectivamente. Shin’ichi Shinohara interpretará o pai de Lu. Entre os membros confirmados do elenco, também estão Akira Emoto , Sōma Saitō , e Minako Kotobuki . Akira Emoto fará o papel de avó no filme. Sōma Saitō dá voz à personagem Kunio. Minako Kotobuki interpretará Yūho.

O filme está sendo produzido no estúdio de Yuasa, o Science SARU. A produção conta a colaboração com colaboração de Reiko Yoshida (Non Non Biyori, Tamako Market) na roteirização. Yōko Nemu (Gozen 3-ji no Muhōchitai) está responsável pelos desenhos dos personagens originais. Nobutake Ito (Kaiba, Ping Pong) está adaptando os desenhos para animação e servindo como diretor de animação. Já Hiroshi Ohno (Wolf Children, Strawberry Marshmallow) está atuando como diretor de arte. Além deles, Eriko Kimura (The Tatami Galaxy, Ponyo) é o diretor de som. Já, Batisto Perón está responsável pela fotografia. Abel Góngora (Garo the Animation) e Juan Manuel Laguna (Garo the Animation) estão cuidando da animação em Flash. Takatsugu Muramatsu (Quando Marnie estava lá) está compondo a trilha sonora. Eunyoung Choi , animador em Kick-Heart e Ping Pong, é o produtor. Kazuyoshi Saitō está interpretando a música-tema “Uta Utai no Ballad”.

A TOHO começou a divulgar um trailer sobre o filme ainda nesta quinta-feira. No vídeo, é possível observar algumas partes da animação, além de exibir o próximo filme de Yuasa, Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome que deve chegar aos cinemas e teatros japoneses no dia 7 de abril.

Confira:

Yuasa também revelou em dezembro do ano passado que ele tinha outro projeto, além de Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome, previsto para esta primavera. Contudo, até o momento, não foram reveladas maiores informações sobre o novo projeto.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.