Megalobox – Diretor do anime dá entrevista exclusiva a Anime United Confira a entrevista completa neste post

Ana Paula
(redatora de noticias)
Megalobox
©Megalobox

Com a maratona nos cinemas de São Paulo dos episódios do anime de Megalobox chegando, o diretor da obra You Moriyama deu, com exclusividade, uma entrevista para a Anime United.

Confira como foi:

 

O projeto Megalobox foi sua estréia como Diretor. Conte-nos como você recebeu a proposta de trabalhar nesse anime? E como você reagiu a notícia?

You Moriyama: Tudo começou com Ashita no Joe. Em 2018, o mangá comemorou o aniversário de 50 anos desde a sua serialização. Cinquenta anos depois tive meu contato inicial com o projeto após receber a oferta de um produtor que tinha o sonho de fazer um reboot do trabalho original. Como o mangá é uma obra-prima literária especialmente aqui no Japão, no início senti uma forte pressão, e pensei seriamente se seria capaz de realizar a adaptação do trabalho original no contexto moderno do anime

Vamos falar sobre a história. O que você queria focar como parte essencial dessa adaptação de anime?

You Moriyama: Embora tenhamos mudado a história, em relação ao trabalho original, dei muita importância ao estilo de vida dos personagens do material base. Eu estava sempre me lembrando que o coração de Megalobox estava na maneira como os personagens vivem de forma realista.

Qual o seu personagem favorito? E porque?

You Moriyama: Eu tenho um sentimento especial por todos os personagens, mas se tivesse que escolher apenas um, meu personagem favorito é Aragaki que aparece após o final do episódio 4. Há muitos personagens feridos emocionalmente em Megalobox, mas Aragaki, em particular, carrega o passado mais sombrio entre todos eles. Seu personagem é uma espécie de dois lados da mesma moeda. Quer dizer que é fácil nos identificarmos com o contraste dele, entre o lado brilhante e obscuro de suas experiencias. Além disso a história realmente começa a se mover quando Joe/JNK.Dog encontra com Aragaki, é por isso que eu escolho ele.

Poderia deixar algum recado para os Fãs do Brasil?

You Moriyama: Estou extremamente feliz que as pessoas gostem dessa série que dedicamos nossa alma e paixão. Bem, eu acredito que nós criamos um anime que pode ser desfrutado de muitas maneiras. Assim, serei grato se você puder continuar gostando de Megalobox pelos anos que virão.

Confira ao nosso vídeo no youtube com esta entrevista completa:

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of