Mercado de anime japonês bate recorde pelo sexto ano seguido O relatório é do ano de 2018

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Mercado de Anime
©Mercado de Anime

Association of Japanese Animations (AJA) publicará no dia 9 de dezembro, o seu Relatório da Indústria de Anime 2019, que examina as tendências da indústria. De acordo com uma prévia do relatório publicada, o mercado de anime foi avaliado em cerca de 2,1814 trilhões de ienes (19,9 milhões de dólares) em 2018, um aumento de 0,9% em relação ao ano anterior. O setor tem tido um crescimento nos últimos nove anos e atingiu um recorde pelo sexto ano consecutivo.

mercado de anime
©Association of Japanese Animations

Tanto o mercado japonês quanto o externo registaram um ligeiro crescimento em 2018, sendo que o interno cresceu pela primeira vez desde 2014. Enquanto isso, o mercado externo superou a marca de 1 trilhão de ienes (cerca de 9,14 milhões de dólares) pela primeira vez, embora o crescimento tenha desacelerado após um aumento mais constante nos últimos anos.

mercado de anime
©Association of Japanese Animations

Os campos que tiveram um aumento em 2018 incluíram eventos ao vivo, com um crescimento de 23,1%, e streaming, com um crescimento de 10,2%. Por outro lado, os de vídeo doméstico e direitos de merchandising diminuíram 23,3% e 4,4%, respetivamente.

Sobre outros relatórios:

O relatório completo de 2017 revelou que o total de minutos de produção de anime para televisão excedeu os 110.000 minutos pelo quinto ano consecutivo. Ao mesmo tempo, o número total de transmissões de anime para televisão diminuiu 4,5%.

A AJA publica relatórios anuais desde 2009, quando a indústria anime estava em declínio.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.