Mirai no Mirai ganha prêmio internacional Este é o terceiro prêmio da obra

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Mirai no Mirai
©Mirai no Mirai

O filme Mirai no mirai, de Mamoru Hosoda, ganhou o prêmio AniMovie de melhor filme de animação no Festival Internacional de Cinema de Stuttgart, na Alemanha, neste domingo. O longa competiu com outros nove indicados, retirados de uma lista de 60 inscrições. A obra é o primeiro longa-metragem de anime a ganhar o prêmio em cinco anos, desde que o filme Garden of Words, de Makoto Shinkai, ganhou em 2014. Ponyo de Hayao Miyazaki foi outra produção que também ganhou em 2010.

Mais sobre:

A obra já havia ganho o prêmio Animação do Ano na 42ª edição do Japan Academy Prizes em março, além da categoria Melhor Longa de Animação Independente no 46º Annual Annie Awards.

O filme de 100 minutos estreou em 2º nas bilheterias do Japão em julho passado.

Hosoda dirigiu em seu estúdio Chizu, e também é creditado como roteirista e pela história original. Hiroyuki Aoyama (Summer Wars, The Boy and The Beast) e Ayako Hata retornaram para este novo filme como diretores de animação. Yohei Takamatsu e Takashi Omori  foram os diretores de arte. O produtor Yuichiro Saito voltou dos filmes anteriores de Hosoda.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.