Mobile Suit Gundam: Cucuruz Doan no Shima – Filme anime recebe um novo teaser O filme está programado para estrear no primeiro semestre de 2022

KaisenKYO
Mobile Suit Gundam
©Mobile Suit Gundam

O site oficial da franquia Gundam revelou nesta terça-feira (12/21) o novo visual e a data de estreia do novo filme da franquia, Mobile Suit Gundam: Cucuruz Doan no Shima. A animação está programada para estrear no final do primeiro semestre de 2022. A conta oficial do filme no Twitter também está transmitiu um teaser trailer do filme, que revela mais sobre a equipe de produção.

Como anunciado anteriormente, o criador e ilustrador do mangá Yoshikazu Yasuhiko dirigirá o filme, e agora também é creditado como designer de personagens ao lado de Atsushi Tamura (Tenki no Ko) e Tsukasa Kotobuki (Mobile Suit Gundam: The Origin, Saber Marionette J). Ka Hee Im é creditado como assistente de direção. Toshizo Nemoto (Macross Delta) está escrevendo o roteiro. Takayuki Hattori (Mobile Suit Gundam: The Origin) está compondo a trilha sonora. Yasuhiko havia revelado ainda em junho que estava trabalhando em um filme de anime não anunciado.

Yuuji Kaneko é o diretor de arte, enquanto Nagisa Abe é a artista de cores. Takeshi Katsurayama e Ryou Iijima são os diretores de fotografia de composição. Shuhei Morita é o diretor de linha CGI e Morihito Abe é o diretor geral de CGI. Kazuhiro Nii é o chefe de edição e Sadayoshi Fujino é o diretor de som.

O anúncio descreve o filme como uma releitura do 15º episódio do anime original para televisão Mobile Suit Gundam.

O mangá Mobile Suit Gundam: Cucuruz Doan no Shima é uma derivação do mangá Mobile Suit Gundam: The Origin de Yoshikazu Yasuhiko. O mangá conta a história de Cucuruz Doan, um personagem que teve sua primeira aparição no 15º episódio da série de anime Mobile Suit Gundam de 1979. No episódio, o personagem titular é um piloto Zeon que abandonou seu posto após recusar uma ordem.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.