Mobile Suit Gundam terá três novos projetos de animação Os três estreiam em 2022

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Mobile Suit Gundam
©Mobile Suit Gundam

Durante a “Conferência Dai 2-kai Gundam”, o estúdio Sunrise anunciou a produção de vários projetos de animação e compilações para a franquia multimídia Mobile Suit Gundam (Kidou Senshi Gundam). Para começar, Sunrise anunciou que a franquia de animação Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans terá um projeto de compilação de nove partes que será transmitido na televisão.

Este novo projeto de compilação tem estreia marcada para a temporada de primavera de 2022 (abril-junho), mesmo período em que será lançado o jogo Kidou Senshi Gundam: Tekketsu no Orphans G para smartphones e o spin-off Kidou Senshi Gundam: Trekkers U no Orphans: Uror-Hunt.

A Sunrise também anunciou a produção de um novo filme de animação intitulado Mobile Suit Gundam: Cucuruz Doan’s Island, que está programado para estrear nos cinemas do Japão em 2022. Os estúdios observaram que o projeto é dirigido por Yoshikazu Yasuhiko e se concentrará no episódio 15 , ‘Ilha de Cucuruz Doan‘, da série original sob um novo ponto de vista.

Mobile Suit Gundam: Cucuruz Doan's Island
©Mobile Suit Gundam: Cucuruz Doan’s Island

Por fim, a Sunrise anunciou que a produção do anime Mobile Suit Gundam: The Witch From Mercury (Kidou Senshi Gundam: Suisei no Majo), estreará no ano de 2022 no Japão. Este será o primeiro anime original de toda a franquia em sete anos, e nenhum outro detalhe sobre o projeto foi revelado até o momento.

Mobile Suit Gundam: The Witch From Mercury
©Mobile Suit Gundam: The Witch From Mercury

Sinopse:

É o ano 0079 do Século Universal. A humanidade mudou-se para o espaço, vivendo em grupos de colônias conhecidas como ‘Lados’. Um desses lados se declara o ‘Principado de Zeon’ e declara guerra à Federação Terrestre, o órgão governamental que atualmente governa a Terra. Usando poderosos robôs humanóides conhecidos como ‘mobile suit’, Zeon rapidamente prevalece. Nove meses após o início do conflito, a Federação Terrestre desenvolveu seu próprio poderoso traje móvel chamado Gundam. Quando Zeon lança um ataque à colônia que abriga o Gundam, um civil de 15 anos chamado Amuro Ray é subitamente imerso em um conflito que o levará através da Terra e no espaço, enfrentando o piloto estelar inimigo, Char Aznable.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.