Mushoku Tensei – Autor de Kumo desu ga, Nani ka? elogia a obra O autor disse que estava impressionado com o desenrolar narrativo da história!

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Mushoku Tensei
©Mushoku Tensei

Em seu Twitter oficial, o autor do mangá original Kumo desu ga, Nani ka? (So I’m a Spider, So What?), Asahiro Kakashi elogiou o anime Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu (Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation).

O autor disse que está impressionado com o desenrolar narrativo de Mushoku Tensei, o uso do erotismo na obra e a evolução do protagonista.

Asahiro Kakashi afirmou:

Quando vi a adaptação animada de Mushoku Tensei, achei que era assim que uma novel deveria ser adaptada, mas ao mesmo tempo não concordo comigo mesmo. Vou explicar a minha análise abaixo.

O estranho do ‘Mushoku Tensei’ reside na ‘aceitação da vulgaridade’. Em muitas das obras que vieram depois dela, “cenas eróticas foram desenhadas intencionalmente para atrair mais leitores”. No entanto, em “Mushoku Tensei” existe um uso diferente do erotismo, uma vez que faz parte da obra independentemente de funcionar ou não para atrair público. Os pais fazendo sexo todas as noites mesmo que o filho os ouça, e até um aristocrata a ter relações sexuais com uma empregada é descoberto por um menino.

Há uma diferença muito sútil, mas não é sobre “o que eu gostaria que fosse”, mas sobre “o que é”. Não é o erotismo conveniente que alguns autores usam para explorar o seu público potencial, mas uma cultura sexual que foi construída pelo autor, onde uma moralidade completamente diferente é aplicada à real. Claro que isso traria críticas dos mais conservadores, mas esta é uma nova forma de escrever.

Mesmo assim, uma parte da moral daquele mundo parece continuar inspirada na real. Portanto, a representação da sexualidade é uma forma de “sair” da realidade. Por exemplo, se você faz um trabalho baseado na Idade Média, é claro que terá que escrever sobre sexo em público e poligamia, como era normal naquela época. Assim, “Mushoku Tensei” é uma obra onde até a masturbação feminina está devidamente representada, porque não se trata de pessoas que pretendem forçar a cultura e os costumes da época atual a um trabalho, mas sim de conhecer uma cultura completamente diferente. No entanto, isso teria sido difícil de criar se “Mushoku Tensei” não tivesse sido, em primeira mão, num novo site gratuito que não foi regulamentado.

Além disso, um mau protagonista nem sempre será mau. Isso não significa que as suas falhas serão apagadas imediatamente e se tornará nobre. Definitivamente, Rudeus lamenta as suas ações, tenta ser uma pessoa melhor e passa a ser um protagonista “aceitável”. Penso que se trata de um tipo de protagonista que aos poucos ia desaparecendo da cultura literária atual, um protagonista “não bom, mas aceitável”, que foi ofuscado pelo clichê mais típico.

Rudeus definitivamente cresce. No entanto, o seu espírito após o renascimento não mudou, pois ele mantém a sua mentalidade de adulto. Ainda assim, você pode dar “o ​​benefício da dúvida”. Você pode ser perdoado por isso. É muito diferente “um protagonista que o público tolera” para “um protagonista que o público odeia”, e aqui temos um exemplo do primeiro. Algumas pessoas ficarão psicologicamente desagradadas com as ações pervertidas do protagonista, mas é compreensível e aceitável, uma vez que estão  sendo expostas a “algo diferente” e essa é a intenção do autor.

Talvez eu tenha ido longe demais, mas então gostaria de resumir que “a indústria estagnou com os meninos bonzinhos, então uma mudança de ar era necessária”.

Confira o trailer promocional abaixo:

A animação está gerando diversos comentários ao longo da animação. Em fevereiro, um fórum de comentários japonês iniciou um tópico de discussão com o títuloMushoku Tensei é interessante, mas foi realmente necessário estabelecer o protagonista pervertido?” Este fórum raramente levanta críticas, tornando-se uma ocasião especial gerada pela cena no capítulo mais recente de Mushoku Tensei.

Sinopse:

Apenas quando um otaku de 34 anos, desempregado, chega a um beco sem saída na vida e decide que é hora de virar uma nova folha – ele é atropelado por um caminhão e morre! Surpreendentemente, ele se vê renascido no corpo de uma criança em um estranho mundo novo de espadas e magia.
Sua nova identidade é Rudeus Grayrat, mas ele ainda mantém as memórias de sua vida anterior. Siga Rudeus desde a infância até a idade adulta, enquanto ele luta para se redimir em um mundo maravilhoso, mas perigoso.

Mais sobre:

Manabu Okamoto (Gamers!) está dirigindo a série no Studio BindEGG FIRM também é creditada na produção. Kazutaka Sugiyama (diretor de animação de DARLING no FRANXX) está desenhando os personagens.

Seven Seas Entertainment licenciou a série light novel e a adaptação de mangá de Yuka Fujikawa. A empresa também licenciou o mangá spin-off de Mushoku Tensei: Roxy de Shouko Iwami (Mushoku Tensei: Roxy Datte Honki desu).

Kadokawa publicou o primeiro volume da série de light novels em abril de 2014. A adaptação do mangá de Fujikawa começou na revista Comic Flapper da Kadokawa em outubro de 2014.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.