Mushoku Tensei pretende dominar também as vendas de Blu-ray/DVD nesta temporada Mesmo envolto de polêmicas a obra mantêm o sucesso de vendas

DarkFlameMaster
(Joseneto335@gmail.com)
Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation
©Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation

Embora seja verdade que as vendas de Blu-ray/DVD não são mais um indicador de sucesso de uma produção de anime, o fato de uma série ter fãs dispostos a investir dinheiro para comprar esse tipo de produto indica definitivamente popularidade e um futuro promissor. É por isso que os fãs japoneses ainda têm em alta conta os números de vendas de Blu-ray/DVD e estão até de olho nas classificações de reservas.

E já que estamos próximos do final da Temporada Verão-2023 (julho-setembro) e antes do lançamento do primeiro Blu-ray/DVD do anime transmitido, é o momento perfeito para revisar quais são as séries com maior número de discos físicos reservados até agora na Amazon Japonesa. Para surpresa de poucos e coincidindo com o ranking do streaming, a segunda temporada de Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation domina a lista na primeira posição.

Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation
©Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation

Seguido por Yohane the Parhelion: Sunshine in the Mirror na segunda posição, uma série spin-off de Love Live! Sunshine!! e depois Jujutsu Kaisen 2ª Temporada na terceira posição. Podemos perceber que o TOP 3 é ocupado por nada mais do que continuações ou spin-offs de outros animes, por isso alguns dizem que as novas séries lançadas nesta temporada não tiveram muita aceitação.

Se você está interessado nas séries novas que conseguiram entrar furtivamente nesta lista de reservas, então Dekiru Neko wa Kyou mo Yuuutsu (The Masterful Cat Is Depressed Again Today) está na quarta posição, Ayakashi Triangle ocupa a quinta posição, Watashi no Shiawase na Kekkon (My Happy Marriage) está com a sétima posição e ocupando a décima posição está Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout The Animation completando o TOP 10.

É claro que esta listagem atraiu uma variedade de comentários em fóruns de opinião no Japão:

  • Mesmo sendo um spin-off do Love Live!, ele conseguiu uma boa quantidade de reservas“;
  • Não sei o que acontece com os discos físicos, mas são cada vez menos vendidos“;
  • Embora tenha sido uma temporada muito ruim, estou surpreso que ainda haja vendas de Blu-ray/DVD“;
  • No final, apenas sequências como Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation tiveram sucesso, nenhuma nova série conseguiu chamar a atenção da maioria“;
  • No ano passado, o Lycoris Recoil reviveu o mercado de Blu-ray/DVD, e no ano passado o Lycoris Recoil e o Bocchi the Rock! o fizeram, mas parece que nenhum dos dois conseguirá fazê-lo este ano“;
  • Hoje, uma segunda temporada é definida pelo sucesso do streaming e não pelas vendas de Blu-ray/DVD. Infelizmente, isso levou a muitos programas que não são populares no Japão, mas que ganharam uma sequência só porque muitas pessoas do exterior assistiram.”

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.