Muv-Luv Alternative – Criador não estaria satisfeito com a adaptação para anime Ele pediu para não atacarem a produção

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Muv-Luv Alternative
©Muv-Luv Alternative

Hirohiko Yoshida, também conhecido como Kouki Yoshimune, é o CEO da empresa que dirige o desenvolvedor Age e também o criador da franquia multimídia Muv-Luv. Em uma transmissão recente, ele comentou sobre as reclamações dos fãs após a estreia de Muv-Luv Alternative: The Animation, e de fato ressaltou que também não está feliz com a participação limitada que lhe foi permitida na produção.

Yoshimune comentou: “Eu realmente não entrei na produção do anime, exceto no primeiro episódio, então estou surpreso com as omissões, mas estou olhando para isso com um sentimento de ‘bem, é isso que é’. Se você pensar nisso como uma série de um arco, já que eles mostraram Komaki (o personagem de óculos) no primeiro episódio, eles provavelmente vão terminar tudo aqui. Não espero que percorram até o Arco da Ilha do Sado ”.

“Eu não os culpo por eliminar todo o teste geral de habilidades de guerra no terceiro episódio. Se seguirmos a história original, o próximo episódio será o treinamento da aeronave tática real e a nevasca aparecerá, então valerá a pena assistir… Acho que eles querem mostrar isso (a cena da batalha da aeronave tática) porque é uma história de destaques. No anime, os trajes dos pilotos foram trocados e substituídos por armas reais para reduzir o peso dos desenhos”, continuou.

“Acho que a decisão do recurso foi tomada porque se eles quisessem fazer o exercício da técnica de batalha total corretamente como no trabalho original, provavelmente teriam que fazer todos os desenhos, o que teria reduzido ainda mais a qualidade. Diz-se que esta temporada é rica em bons projetos de anime, mas se você olhar de outra forma, significa que há uma competição mais acirrada entre todos eles. Há muitas séries de mechas nesta temporada, então deve ter havido mais competição do que o normal, e imagino que os animadores de Muv-Luv Alternative: The Animation tiveram que escolher entre recursos limitados‘, continuou ele.

Acho que é uma decisão sábia, mas também entendo os fãs que dizem: ‘Não entendo por que eles estão fazendo isso tão mal.’ Somos profissionais e o que produzimos é o que recebemos. Esse tipo de situação da indústria é totalmente irrelevante para o cliente. E está tudo bem para os fãs reclamarem porque eles amam o material original, mas eu também não sinto vontade de dizer ‘por favor, não seja negativo’. No entanto, não reclame sobre a animação para a equipe de animação ou os atores de voz em suas redes sociais ou nos fóruns de comentários. Não é humano culpar esse tipo de coisa a alguém que não tem autoridade para controlá-la no campo, não é? Fico feliz que você goste do material original, claro que você está bravo porque o ama. Para assumir essa responsabilidade, existe uma empresa gestora de animação. Neste caso, Avex Pictures. Se você tiver alguma reclamação sobre o conteúdo, como ‘redundância demais’, diga a eles.” Ele concluiu.

A série esta sendo transmitida desde 6 de outubro passado no Japão no bloco de programação Fuji TV + ULTRA e através do impopular serviço de streaming FujiTV On Demand (FOD), enquanto a plataforma Crunchyroll é responsável por sua distribuição no Ocidente.

Elenco:

  • Kouichi Kamiki como Takeru Shirogane;
  • Tomori Kusunoki como Sumika Kagami;
  • Karin Nanami como Meiya Mitsurugi.

Sinopse do jogo:

3 anos se passaram desde o dia em que Takeru, um estudante japonês, de repente acordou em um mundo que não era o dele. Uma realidade alternativa dilacerada pela guerra em que a humanidade está à beira da extinção. Uma invasão alienígena chamada BETA trouxe a humanidade à beira da extinção. Para sobreviver, os humanos criaram o TSF (Tactical Surface Combatants), Mecha Combat. Seguimos uma história de amor através da ameaça alienígena, conspirações políticas, espionagem, modificação genética e muito mais.

Mais sobre:

Yukio Nishimoto (Animal Yokocho, Ginga Tetsudo Monogatari, Tsukiuta. The Animation 2) se encarrega da direção do anime nos estúdios Flagship Line, em colaboração com Yumeta Company and Graphinica. Tatsuhiko Urahata (Baki, Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri, Kyoukai Senjou no Horizon, Shin Sakura Taisen the animation) se encarrega da supervisão dos roteiros. Takuya Tani (Ramen Daisuki Koizumi-san, One Room, Koukaku no Pandora) está encarregado do design de personagens. Evan Call (Schwarzesmarken, Violet Evergarden) é responsável pela composição da trilha sonora.

A franquia já teve uma adaptação para anime antes intitulada Muv-Luv Alternative Total Eclipse e Schwarzesmarken. Porém, a trilogia original nunca recebeu uma série própria.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.