Nenhum filme anime foi indicado ao Oscar 2022 Dessa vez escolheram só filmes americanos

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Oscar
©Ryuu to Sobakasu no Hime

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS) anunciou as indicações para o 94º Oscar (Oscar Awards), revelando ao mesmo tempo que nenhum filme de animação japonês (anime) ganhou uma indicação. Para o Prêmio de Melhor Animação, as indicações foram para Charm (EUA), Flee (EUA, Reino Unido, França, Suécia, Noruega, Dinamarca), Luca (EUA, Itália), The Mitchells Vs. The Machines (EUA) e Raya e o Último Dragão (EUA).

Os filmes de animação japoneses que foram anunciados para consideração para esta indicação incluíam o filme produzido por Mamoru Hosoda e pelo Studio Chizu, Ryuu to Sobakasu no Hime (Belle); o produzido por Kanako Nishi e Studio 4°C, Gyokou no Nikuko-chan (Fortune Favors Lady Nikuko); o produzido por Seiko Tanabe e BONES, Josee to Tora to Sakana-tachi (Josee, the Tiger and the Fish); o produzido pela Happy Science, Uchuu no Hou:Erohim-hen (The Laws of the Universe: Part 2); o produzido pelos estúdios Shogo Sukitani e CLAP, Eiga Daisuki Pompo-san (Pompo: The Cinéphile); e a produzida por Akihiro Nishino e Studio 4°C, Entotsu Machi no Poupelle (Poupelle of Chimney Town).

O nonagésimo quarto Oscar (Oscar Awards) será realizado em 27 de março de 2022. Nos últimos anos, a cerimônia foi realizada no final de fevereiro ou início de março. A exceção foi o nonagésimo terceiro Oscar, realizado em 25 de abril de 2021, adiado em dois meses devido à pandemia do COVID-19.

O período de elegibilidade para consideração do Oscar voltou ao prazo habitual de 31 de dezembro, após ser estendido para 28 de fevereiro de 2021 devido ao atraso da cerimônia. Em 2021, os longas-metragens precisavam ter uma data de lançamento elegível entre 1º de março e 31 de dezembro, uma janela de dez meses em vez da janela usual de doze meses. O Oscar 2021 teve uma janela de quatorze meses, novamente devido ao atraso.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.