NieR: Automata terá uma segunda parte Nenhuma previsão de estreia foi dada

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
NieR: Automata
©NieR: Automata

Após a transmissão do último episódio da adaptação para anime do jogo NieR: Automata, intitulado NieR: Automata Ver. 1.1a, foi anunciado que a série terá uma segunda parte (temporada) acompanhada de um trailer da mesma. A declaração não revelou uma data de lançamento para esta sequência.

A adaptação para anime entrou em hiato após a estreia do oitavo episódio em março deste ano devido ao impacto da pandemia de COVID-19 no cronograma de produção. A série já havia entrado em hiato após o terceiro episódio, e o quarto episódio voltou a ser transmitido e transmitido no Japão em 18 de fevereiro. Os últimos quatro episódios (9-12) foram ao ar consecutivamente em 23 de julho.

Numa entrevista entre o diretor de animação da série Ryoji Matsuyama e a criadora do jogo Yoko Taro, foi explicado que este projeto não será uma adaptação fiel do jogo, mas que será uma história completamente original, protagonizada pelas personagens icônicas desta franquia. Em sua época, o jogo foi elogiado por sua história e temas, sua jogabilidade e sua música. Alguns problemas visuais e técnicos foram criticados, mas as vendas superaram as expectativas. Em julho de 2021, o jogo vendeu mais de 6 milhões de cópias em todo o mundo.

Elenco:

  • Yui Ishikawa como 2B;
  • Natsuki Hanae como 9S;
  • Hiroki Yasumoto como Pod 042;
  • Kaoru Akiyama como Pod 153.

Sinopse:

NieR: Automata conta a história dos andróides 2B, 9S e A2 e sua batalha para recuperar a distopia da humanidade, invadida por máquinas poderosas. A humanidade foi expulsa da Terra por seres mecânicos de outro mundo. Em um último esforço para recuperar o planeta, a resistência humana envia uma força de soldados andróides para destruir os invasores. Agora, a guerra entre as máquinas e os andróides continua… Uma guerra que em breve poderá revelar uma verdade do mundo há muito esquecida.

Mais sobre:

A série será dirigida por Ryouji Masuyama (Blend S, Darling in the FranXX, Inou-Battle wa Nichijou-kei no Naka de) na A-1 PicturesRyouji Masuyama também participará do processo de composição da série ao lado de Yoko Taro (Yoshinoya Kyoudai, SINoALICE, Kimi Shi ni Tamou Koto Nakare). Jun Nakai (Re:CREATORS, Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri, Gin no Saji) é responsável pelo design de personagens e também atua como diretor de animação. A trilha sonora será fornecida pelo compositor MONACA (Shangri-La Frontier, Summer Time Render, Aharen-san wa Hakarenai).

A produção do jogo começou em 2014, com o criador da série Yoko Taro, o produtor Yosuke Saito e o compositor principal Keiichi Okabe retornando aos seus respectivos papéis, e o artista Akihiko Yoshida assumindo o design de personagens. O objetivo era tornar um jogo Nier fiel ao espírito do original e, ao mesmo tempo, criar um sistema de combate melhor. Como um projeto totalmente novo para a Platinum Games, sua equipe enfrentou vários desafios no desenvolvimento da jogabilidade e do ambiente de mundo aberto. A história, escrita por Yoko, faz referência a várias filosofias e explora temas como a busca de valor na vida e os motivos pelos quais as pessoas matam.

O game foi elogiado por sua história, temas, jogabilidade e música. Algumas questões visuais e técnicas foram criticadas. A versão para PC teve uma resposta mista devido a problemas técnicos que não foram oficialmente corrigidos no lançamento. Um patch oficial lançado em 2021 corrigiu parte desses problemas. As vendas superaram as expectativas em julho de 2021, o jogo havia vendido mais de 6 milhões de cópias em todo o mundo.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.