
Twin Engine anunciou que o mangá Nippon Sangoku, de Ikka Matsuki, receberá uma adaptação em anime para televisão com estreia prevista para abril, contando com primeiro vídeo promocional, visual teaser, elenco principal e equipe já revelados.

Terasawa e Abiru desenharam ilustrações para comemorar o anúncio do anime:


Elenco:
-
Kenshou Ono como Aoteru Misumi;
-
Asami Seto como Saki Higashimachi;
- Takashi Nagasako como Denki Taira;
-
Megumi Han – narração.
Sinopse:
Em um futuro próximo, o Japão sofre um colapso civilizacional após guerra nuclear, desastres naturais e um governo profundamente corrupto, levando o país a regredir e se fragmentar. A nação se divide em três grandes blocos rivais, mergulhando em uma nova era dos Três Reinos, na qual cada facção disputa a supremacia. Nesse cenário, Aoteru Misumi, antes apenas um obscuro burocrata local, almeja a reunificação do Japão e, armado com vasto conhecimento e uma eloquência excepcional, começa a ascender politicamente. Assim tem início a lenda do homem que mais tarde será conhecido como um estrategista prodigioso.
Mais sobre:
A série será dirigida por Kazuaki Terasawa, conhecido por trabalhar em The Ancient Magus’ Bride 2ª temporada e no episódio “Woke-Up-as-a-Girl Syndrome” da adaptação de Tatsuki Fujimoto 17-21, com produção do estúdio Studio Kafka. O design de personagens fica a cargo de Takahiko Abiru, que também atua como diretor-chefe de animação, tendo em seu currículo as duas temporadas de The Ancient Magus’ Bride como diretor de animação e Vinland Saga como designer de personagens.
O mangá foi lançado por Matsuki em 2021 no aplicativo Manga ONE e no site Ura Sunday da Shogakukan. A obra já recebeu reconhecimento crítico, tendo sido listada na 23ª edição do “Book of the Year” da revista Da Vinci, indicada ao 16º Manga Taisho em 2023 e incluída entre os 20 melhores mangás para leitores masculinos na edição 2023 do guia Kono Manga ga Sugoi! (Este Mangá é Incrível!).
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.