O Castelo Animado – Ganha relançamento no Brasil pela Record Aee!!

Mateus Paganeli (Seki)
(redator de noticias)
@@mateuspaganeli
O Castelo Animado
© O Castelo Animado – Studio Ghibli

Foi divulgado neste domingo (18/10) dentro do selo Galera Record uma nova publicação do filme O Castelo Animado, uma obra de Diana Wynne Jones que deu origem ao filme de mesmo nome adaptado e produzido pelo Studio Ghibli. Além do filme O Castelo Animado a Record irá publicar como forma de trilogia outras duas obras:  O Castelo no Ar e A Casa de Muitos Caminhos.

Sinopse:

Surpresas podem se esconder sob uma cara de mau, um rosto enrugado ou um castelo encantado…

Certo dia, enquanto trabalhava entediada na chapelaria da família, a jovem Sophie é surpreendida pela perversa Bruxa das Terras Desoladas. Por motivos que ela desconhece, a Bruxa a transforma numa velha de 90 anos, e Sophie não vê outra saída senão fugir para evitar a dor de não ser reconhecida por suas irmãs. Vagando sem rumo, a “jovem senhora” acaba na porta dos fundos do castelo do terrível Mago Howl, conhecido por devorar o coração das moças do povoado.

Assim começa a mágica aventura de O castelo animado. Sophie, Howl, Calcifer e todos os personagens desta história estão prontos para mostrar que é possível encontrar humanidade e compaixão dentro de cada um.

Mais Sobre:

Lançado originalmente em 1986 pela autora britânica já citada, O Castelo Animado ganhou diversos prêmios durante a época de sua publicação original. O Castelo no Ar (não confundir com O Castelo no Céu) foi lançado em 1990 como continuação da obra e, por fim, em 2008, a trilogia foi encerrada com A Casa de Muitos Caminhos. As novas edições retornam para as livrarias em 2021, com ilustrações de capa feitas por Isadora Zeferino.

A adaptação para filme de O Castelo Animado foi lançada no Japão em 2004. A obra contou com direção de Hayao Miyazaki, conhecido como o grande nome dentro do renomado estúdio. O filme foi indicado ao Oscar, porém não levou a estatueta. O anime está disponível via Netflix.

 

Fonte: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.