One Piece Film: Red arrecada cinco bilhões de ienes Marca foi atingida em apenas oito dias

Galbi Junior
One Piece
© One Piece

One Piece Film: Red, o 15º filme do universo do anime, arrecadou cinco bilhões de ienes no Japão em apenas oito dias em cartaz. A informação teve sua confirmação nesse domingo (14), na conta oficial do filme no Twitter. Esse valor veio da venda de 3,6 milhões de ingressos, além disso é equivalente a R$ 190 milhões.

Embora a confirmação através do Twitter, o anúncio da bilheteria foi feita pela Toei, estúdio responsável por distribuir o filme no Japão, em um evento realizado em Tóquio, no cinema Marunouchi TOEI.

Até o momento de escrita dessa notícia, o longa Red se destaca como o quarto filme de maior bilheteria da franquia One Piece. Os únicos longas que superam Red são: ONE PIECE: Z, que em 2012 atingiu 6,87 bilhões de ienes, ONE PIECE: STAMPEDE, que em 2019 teve a bilheteria de 5,55 bilhões de ienes e ONE PIECE GOLD: O Filme, que em 2016 teve 5,18 bilhões de ienes de bilheteria. Contudo, a expectativa atual é que Red se torne a maior bilheteria da franquia, pois ainda está em exibição.

Sinopse:

“Uta, a cantora mais amada do mundo. Sua voz, com a qual ela canta enquanto esconde sua verdadeira identidade, foi descrita como ‘de outro mundo’. Ela aparecerá em público pela primeira vez em um show ao vivo. À medida que o local se enche de todos os tipos de fãs de Uta – piratas animados, a Marinha observando-a de perto e os Chapéus de Palha liderados por Luffy que acabaram de aproveitar sua performance retumbante – a voz que o mundo inteiro estava esperando está prestes a ressoar. A história começa com o fato chocante de que ela é ‘filha de Shanks’.”

Mais sobre:

Goro Taniguchi (Code Geass: Hangyaku no Lelouch) é encarregado da direção do longa nos estúdios Toei Animation. Tsutomu Kuroiwa (One Piece Film: Gold) é o responsável pela escritura e supervisão dos roteiros. Masayuki Sato (Air Gearr) se encarrega do desenho de personagens e da direção de animação.

One Piece é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Eiichiro Oda. Ela é publicada na revista Weekly Shounen Jump, da editora Shueisha desde 22 de julho de 1997. O mangá foi adaptado em um episódio OVA produzido pela Production I.G em 1998, e num anime produzido pela Toei Animation, transmitido no Japão desde 1999. Além disso, a Toei produziu quatorze filmes de anime, um OVA e onze episódios especiais de televisão.

O filme Red está em exibição no Japão desde 6 de agosto de 2022.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.