One Punch Man: até onde vai a força de Saitama? O poder avassalador de Saitama pode ter um lado negativo, sendo dos piores possíveis.

Vitor Nascimento
(Redator de Notícias)
@ifusic
© Madhouse

Gregory na área, galera! Sabemos que Saitama é um dos protagonistas humanos mais fortes de todos os tempos. Mas até aonde sua força vai?

Vimos montanhas, naves, meteoros serem destruídos. Até mesmo as nuvens foram separadas com a força de Saitama. É evidente que ela é equivalente ao de algumas bombas nucleares e sua velocidade pode romper a da luz.

Porém, seu corpo ainda é humano e com o passar do tempo, tende a ficar mais fraco, mesmo com toda a sua atual resistência. O que deixaria Saitama “menos forte” e seu corpo demonstraria sinais por aguentar essa carga gigantesca de poder.

Eu creio que a força de Saitama seja uma espécie de “One for All” que foi despertado instintivamente ao estar entre a vida e a morte quando o Crablante (homem que virou um monstro após comer uma grande quantidade de siri) apareceu para matar um garoto. Sendo assim, tal poder tem um certo tempo de validade e um limite para uso. Pois teve um início e, consequentemente, terá um ápice e após isso, um fim.

Poder perigoso

© Madhouse

A grande força de Saitama poderia ser colocada como ameaça nível “Deus”. Todavia, por qual motivo? É simples, como mostrado no anime, Saitama danificou a Lua apenas saltando dela. Agora, se ele realmente usasse sua força para atingir a Lua, ela poderia facilmente se fragmentar em centenas de pedaços.

Além disso, Saitama poderia facilmente enfrentar um grande conjunto de outros heróis ao mesmo tempo. É difícil vermos Saitama como “vilão”, mas seu nível de força é extremamente elevado perto de seus colegas. Considerando uma possível “guerra civil” entre os heróis da associação, Saitama alcança facilmente o nível “Deus” no quesito força.

Como seria o fim desse poder?

© Madhouse

Considerando que Saitama não demonstrou esse ápice de poder, podemos fazer algumas suposições. Primeiramente, o corpo humano de Saitama pode ficar mais “pesado”, tanto seus reflexos quanto sua velocidade. Depois disso, a tendência é a resistência a golpes ir acabando aos poucos; e que seu sistema nervoso comece a dar uma “pane”.

Consequentemente seus ossos iriam se tornar mais fracos e, sem essa “resistência”, quebrariam. Por fim, um tanto trágico, o sistema interno de Saitama não aguentaria o volume de poder e um colapso interno seria fatal para nosso herói.

Agora é a vez dos senhores com vossas teorias. O que acham? De onde vem a força de Saitama e a pergunta que não quer calar, para aonde vai isso?! Deixem seus comentários e até o próximo post.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • sabino nunes

    não acredito muito na falência corporal do saitama, mas sim numa evolução genética para se adaptar aos crescentes poderes pois o seu corpo foi se adaptando a sua força como conta a historia, exemplo perda total dos cabelos.

    • Aika

      também acho isso.

    • wesley

      pose mano também teve a perda de emoção e sentimento

  • wesley

    para mim a minha teoria e que já Sataima tem uma foça satânica ele poderia facilmente consegue a imortalidade facil facil

    • umbrozinhovmbr 3

      Não teria sentido kkk, só por ser forte ser imortal ? Sendo assim alguns personagens q poderiam derrotar o Saitama sem sair do lugar seriam algo como o tempo q n tem fim

      • Diego Paz Silva

        Falei exatamente a mesma coisa em um comentário acima, pra que ele se tornaria imortal? Não teria sentido algum na série kkkkk

  • Lucas Guilherme

    Acho difícil acontecer, Saitama é intangivel

    • umbrozinhovmbr 3

      Errado, ele é tangível sim, só tem alta resistência

    • Fulleiro

      Intangível é o visão da Marvel

      • xandybidigas Binzo

        Tangível ele é porém… Sua resistência sobre humana… Não permite que ele se machuque

    • Diego Paz Silva

      Intangível? Desde quando? kkkkkkkkkkk

  • SidneyBroca

    Pra mim não tem nada a ver essa idéia de se deteriorar, pra mim deve ser estilo Mob, depois q abteve o poder dali pra frente só evolução, não vejo sinal de regreção no personagem, pode ser q apareça alguém mais forte mas q ele vá ficar fraco com o tempo eu não acredito.

  • Macaco Sayajin

    A força dele vai até onde ele precisar.

    Ele é uma sátira a todos os shounens, o único onde o protagonista não é centro da história senão não teria uma. É uma aventura acompanhar os personagens usando sua última gota de habilidade para vencer vilões enquanto Saitama mata com um socão. Os personagens geralmente precisam fazer sacrifícios para ficar mais fortes ou usar técnicas, o que ele perdeu? Cabelo!

    Saitama sempre será o mais forte, não por genética, habilidade ou peculiaridades, mas por que ele precisa ser assim.

  • Ogami

    Quanta teoria esdrúxula.
    O personagem é uma paródia com o lance de personagens cada vez mais fortes.
    É o mesmo que ficar a analisando se o gato Tom ou o coiote do Papa Léguas são os personapers com o fator de cura mais eficiente dos desenhos.

    • El Espanholo

      Exatamente, na minha opinião deveriam parar essas teorias ja que o próprio anime é de comédia e o forte dele é justamente o Saitama ser invencível

    • Igor Witt

      Foda é que gente como tu distorce a imagem do personagem falando q ele é como um desenho em q o personagem é uma satira , saitama precisou de 15 socos pra matar boros , cadê o one punch man ?

      • Beto Jbs

        Mano, o nome do anime é one puch man, kkkkk é apenas modo de falar porque normalmente ele destrói tudo em um soco, e você está errado, Saitama precisou so de um soco sério para derrotar Boros, lê o manga depois amigao.

        • Diego Paz Silva

          Sim, é apenas um rótulo, agora o que é mais engraçado é gente que leva pro lado literal, achando que ele literalmente tem o poder de derrotar qualquer um com um soco, quando na verdade isso apenas acontece por que sua força é muito maior que a resistência da maioria de seus oponentes…

      • Gabriel Martins

        Não ouve “distorção do personagem para sátira” , o foco do anime é satirizar os “protagonistas fodões” , tornando o anime uma comédia e uma paródia, se você considera One Punch Man um anime sério recomendo assistir de novo

        • ulysses castro

          Na verdade ele estava brincando com o Boros por isso não derrotou com um soco sério logo no início. Ele estava só testando para ver qual era o limite do Boros já que o Saitama não tem limite.

          • Diego Paz Silva

            Primeiro que sua afirmação de que “Saitama não tem limite” é infundada, isso nunca foi dito em lugar nenhum, segundo que Saitama não estava “brincando” por que ele nem é disso, o que ele fez ali foi usar os socos normais que ele sempre usa em todos os monstros e que Borus no caso poderia resistir, mas Saitama manteve a luta pelo PRAZER DELE PRÓPRIO pois fazia tempo que ele ñ experenciava uma luta que durasse mais de um soco normal, e não por que ele tava “brincando com Borus”…

      • Anderson

        O manga original de One Punch é uma parodia assim como Medaka Box é uma critica do nISIO iSIN aos Battle Shounens, qualquer reflexão profunda sobre os poderes da Medaka ou do Saitama é besteira.

        • Diego Paz Silva

          A Medaka tá muito longe de ser tão poderosa quanto muita gente afirma ae, e além disso os poderes no mundo dela seguem uma lógica, que é simples mas existe…

          • Anderson

            Me diz como alguém enfrenta as habilidades da Medaka, The End Encounter, Scar Dead, Book Maker, All Fiction. Isso sem que ela aprenda, apague ou altere as habilidades ou poderes desse oponente.

    • xandybidigas Binzo

      Concordo com vc Itto, o personagem é uma desmistificação aos heróis que conhecemos, pois está teoria do one for US, cair por terra pq não tem nada haver com universo one Punch, é só lembrar do Goku quando criança que quebrava geral com sua simplicidade.

      • Ogami

        Verdade! Como era legal quando ele era criança, hoje em dia eu gosto muito mais dessa saga, que é tão menosprezada.
        Tinha luta e muita comedia no anime, como por exemplo a luta contra o Ninja Purpura…kkk

    • Anderson

      Falou tudo cara!

  • Gabriel Goomez

    Acho que o dono da matéria não leu o mangá explicando a força de Saitama e o quanto ela vai

  • Jessé Soares

    Como o cientista da casa de mutação disse, o Saitama “quebrou” o seu limitador humano. Ele quebrou o limitador humano., Então não acho que ele iria enfraquecer como um idoso normal.

    • Diego Paz Silva

      Bem na real é que esse cientista fez apenas uma teoria, baseado em conhecimentos que tem sobre biologia (daquele mundo claro), mas ele nunca teve chance de estudar Saitama, então ele não tem como provar e nem mesmo com afirmar isso com plena certeza…

  • Fulleiro

    Na minha opinião, o Saitama vai conseguir adiquirir um jeito de ficar imortal, não sei como, mas acho que vai

    • ulysses castro

      Não sabe como eu sei o carinha que chama editor e torna ele imortal.

    • Diego Paz Silva

      Pra que ele ficaria imortal pra começo de conversa? O que vai acontecer é ele uma hora achar um oponente a sua altura pois esse é seu objetivo, a jornada do personagem e da história, ele se tornar imortal ñ teria qualquer sentido no enredo…

  • Rodrigo Freire

    Nada com nada…

  • Shiko

    Os cara quer misturar One Punch Man com Boku no Hero, krl
    Pqp, puta cabacice

    • ulysses castro

      Já foi dito no mangá 129 que Deus criou todo com um limitador. Quando alguém passa de seu limite vira monstro por exemplo já que o corpo não suporta. Não confunda com alienígena ou monstro que já nasceram assim como os do mares.
      No caso de Saitama ele não tem limitador pode ser que Deus quisesse assim. E seu efeito colateral foi perder os cabelos. Isso de corpo não suportar tamanho poder não existe em One Punch Man.

      • Diego Paz Silva

        Existe sim, o próprio fato dos humanos que ultrapassam esse limite se tornarem monstros já é prova disso, o corpo entra em colapso com o tamanho do poder e a transformação acontece…

    • Diego Paz Silva

      Puta burrice mesmo, por que em nenhum momento ele misturou os dois, ele usou One For All como EXEMPLO pra ilustrar a ideia que ele queria passar, o que ele disse foi que “acho que o poder de Saitama é tipo um One For All” e não que É LITERALMENTE o One For All, tá precisando melhorar interpretação de texto em?

  • Beto Jbs

    Teoria mais bosta kkkk, sinceramente o próprio manga deixa claro que Saitama simplesmente ultrapassou a linha dos limites humanos( ou seja algo que jamais pode se medido ou explicado, pois o ser humano nao possui limites nem atualmente, exemplo e as doideiras que os brasileiros fazem, tem limite isso KKK)., e o cara vai comparar isso com o One for ALL, que é de outro anime e possui limites.

    • Diego Paz Silva

      Foi um simples exemplo ilustrativo, ele nunca disse que a força de Saitama tenha o mesmo conceito do One For All

  • Mozar v (Deadpool96)

    Man nada a ver seu post , tá misturando OPM com BNHA, além do mangá já ter explicado a origem do poder do Saitama e outra o poder do Saitama não e um poder que foi dado a ele foi um poder que ele proprio conseguio, e a sua teoria de que o cara cai morrer por causa da própria força kkkk e MT ridícula se fosse assim personagem como o Superman e suas versões velhas há teriam morrido, e o poder do all might não desapareceu por ele ser velho e sim pelo excesso de uso o all for one e um indivídualidade que desaparece com o tempo

    • Diego Paz Silva

      Ele usou One For All como EXEMPLO pra ilustrar a ideia que ele queria passar, o que ele disse foi que “acho que o poder de Saitama é tipo um One For All” e não que É LITERALMENTE o One For All…

  • Games & Animes Videos

    Ei mano desculpe dizer mas sua teoria esta completamente errada.
    Leia o manga você ira vê onde estão seus erros.

    Lendo o manga da para vê que Saitama provavelmente não envelhece,se até mesmo o fogo não pode queimar sua pele nada perfura ele e faz com que ele sangra,isso mostra que provavelmente saitama está próximo ou até mesmo já deva ter obtido a Imortalidade.
    O que eu estou dizendo é que Saitama tem o corpo capaz de aguentar todo o seu poder.

    • Diego Paz Silva

      Cara não tem nada sobre imortalidade e nem nada que impeça que Saitama envelheça um dia…

  • Daniel Souza Miranda

    Saitama quebrou o limitador que Deus deu pros seres vivos. Nenhuma regra se aplica a ele

    • ulysses castro

      A regra da mosca que ele não consegue matar e ele não consegue ficar muito tempo sem respirar no espaço. Só o fato de ele não respirar no espaço já deixa ele com limite. A não ser se os editores nos próximos episódios tirarem esse limitador dele.

      • Daniel Souza Miranda

        A única limitacao física que realmente foi mostrada é a da respiração. A da mosca foi uma zoeira, porque com a força que ele fecha a mão, o bicho teria sido esmagado só com a pressão do ar, se fosse levado a sério rs

        • Diego Paz Silva

          Ele ainda tem que comer, tem que dormir, tem que cagar e mijar, então perae né…

    • Diego Paz Silva

      Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

  • leitosossauro rex

    TUDO ERRADO!! Se vc ao menos lesse um manga pra criar teoria louca de um anime, não passava vergonha. O manga já revelou de onde vem a força de saitama. Não se sabe ao certo se foi só um erro quando ele nasceu ou simplesmente aconteceu, mas quando algum ser nasce ou surge, lhe é definido uma barreira, onde o mesmo NÃO PODE DE FORMA ALGUMA passar da mesma, e se limitará ao que está dentro dela, sendo que o saitama NÃO TEM essa barreira, e isso significa que seus poderes EM QUALQUER QUESITO são literalmente INFINITOS, não importa o quanto que ele treine, ele NUNCA para, já que seus limites vão cada vez mais de expandindo. Algo que complementa isso é o cara que tentou seguir o treino de saitama na vida real, e foi hospitalizado. A barreira dele chegou ao limite, mas saitama simplesmente pula a barreira e evolui infinitamente. APAGA QUE AINDA DÁ TEMPO BROTHER, E NÃO MISTURA DOIS ANIMES PLS

    • ulysses castro

      Treino do Saitama é simples. Dá para fazer fácil na vida real qualquer atleta de triatlo consegue.
      Esse que foi hospitalizado é que não tem genética para esse tipo de treino e fez o treino errado.
      Primeiro tu deve durante um ano ir subindo a repetição de série de exercícios. Tipo primeiro mês 15 flexões, segundo mês 30 flexões, terceiro mês 40 até no final do ano chegar a 100 flexões. Depois de um ano para conseguir chegar no treino do saitama fica fácil fazer esse treino por 3 anos. Eu mesmo conseguiria de boa. Só que tem que comer muito e não vai ficar com massa muscular só corpo definido. E não vai ter força descomunal já que para treino de força o que vale não é a quantidade de exercícios tipo 100 flexões e sim aumentar a carga com poucas repetições e se tu faz exercício hoje tem que deixar o corpo descansar dois dias para as fibras musculares recuperar e aumentar. Agora se tu não descansa o corpo e fica todo dia fazendo 100 flexões só está desgastando o corpo e não deixando ele mais forte na vida real. Compreende?
      Mas é totalmente possível fazer esse treino do Saitama eu mesmo só não faço porque já sei que o resultado é desgaste e pouca massa muscular e pouco ganho de força.

    • Diego Paz Silva

      Errado, nunca é dito nada sobre o poder de Saitama “ser literalmente infinito” e aliás é uma interpretação completamente equivocada desse conceito, o que acontece é que Saitama por não ter esse limitador tem POTENCIAL DE CRESCIMENTO E EVOLUÇÃO infinito, pois essa barreira que determinaria o fim de sua evolução não existe pra ele, e não que ele POSSUI poder infinito, como vc mesmo disse seus poderes vão se expandindo, e algo literalmente infinito não tem como se expandir, se ele TIVESSE LITERALMENTE PODER INFINITO não haveria como ele expandir poder, isso seria impossível, são duas coisas completamente contraditórias…

      PS: Ele NUNCA misturou dois animes, achar isso só mostra como vc é ruim mesmo de interpretar texto, precisa melhorar isso ae, ele usou One For All como EXEMPLO pra ilustrar a ideia que ele queria passar, o que ele disse foi que “acho que o poder de Saitama é tipo um One For All” e não que É LITERALMENTE o One For All…

  • Marcus Antonio

    Seguinte, o poder do Saitama já foi revelado, o poder dele vem do próprio corpo dele. Ele treinou tanto que o seu corpo passou do limite. Vamo supor aqui, que Deus bota um limite no nosso corpo, um limite que você aguenta a fazer um tanto certo de exercícios, mas Saitama quebrou esse limite e quando ele quebrou esse limite, o corpo dele passou por essa transformação, e ele acabou ficando careca