Oppai Misete – Autor revelou que se cansou das correções da Shueisha Esse foi o motivo dele desistir da serialização pela editora

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Oppai Misete
© Oppai Misete

Via Twitter, o autor do mangá Oppai Misete (Show Me Your Boobs) contou a experiência que levou ao cancelamento da serialização de sua obra por meio do serviço Shonen Jump Plus da Shueisha. A sinopse deste mangá é exatamente como o título descreve, na medida em que afirma: “Uma história sobre um menino que não quer nada com a menina que quer ver seus seios”. O mangá está disponível (em japonês) através do portal Rookie Shonen Jump.

“Anúncio importante: Eu tinha garantido os direitos para publicar o mangá Oppai Misete no Shonen Jump Plus desde janeiro, mas isso foi cancelado. Cinco dias antes de 29 de março, data prevista para o lançamento da obra, recebi uma mensagem da editora informando que o mangá não poderia ser publicado no estado em que se encontra. Naquela época eu já havia me preparado até o sétimo capítulo. Uma semana depois, disseram-me que poderia publicá-lo no serviço se fizesse uma série de correcções que, enfim, visavam não mostrar tantos ‘seios’.”

Nesse ponto, deve-se destacar que o mangá foca na menina sempre querendo ver o peito nu do menino, portanto a editora não queria que o autor mostrasse os “seios” do menino com tanta frequência, embora neste caso ele quisesse dizer para seus mamilos.

Tive um prazo de dez dias para fazer as correções necessárias, mas ao longo do caminho percebi que o produto corrigido não se parecia em nada com o original. Por isso, achei que não adiantava continuar a fazê-lo, por isso deixei de lado as correções solicitadas. Claro, eu entendo a posição da Shueisha como editora, mas estou bastante desapontado com o tempo de espera e a quantidade de revisões que eles exigiam de mim.

Para todos os leitores do Oppai Misete, saibam que continuarei a publicar a obra como habitualmente a vendi através da minha conta oficial no Twitter. Agradeço todo o apoio que me ofereceu ”, concluiu o autor.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.