Paripi Koumei está sendo um sucesso dentro e fora do Japão A trilha sonora tem sido de grande apoio

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Paripi Koumei
©Paripi Koumei

O portal japonês Yahoo! A News Japan compartilhou um artigo do portal Real Sound, que destacou que a adaptação em anime de Paripi Koumei (Ya Boy Kongming!) está fazendo um grande sucesso dentro e fora do Japão, especialmente por todas as referências musicais que estão incluídas em cada um dos episódios.

“A animação televisiva ‘Paripi Koumei (Ya Boy Kongming!)’, que atualmente é um tema de interesse entre os fãs de anime e mangá, bem como fãs de música, é uma obra com um cenário estranho em que Zhuge Liang, ou Zhuge Kongming, um estrategista militar chinês famoso em várias histórias, incluindo o Romance dos Três Reinos, renasce na atual Shibuya em uma forma mais jovem. A história original continua a ser publicada na Weekly Young Magazine da Kodansha, e a franquia já vendeu mais de 550.000 cópias em janeiro de 2022.”

“O mangá tem a vantagem de que você sempre pode apreciá-lo no seu próprio ritmo, já que você mesmo pode virar as páginas e voltar para a seção anterior que lhe interessou, e pode assistir à poderosa extensão pelo tempo que quiser, mas há nenhuma atuação de voz em um trabalho impresso. Uma das vantagens de um mangá popular se tornar uma série animada é, claro, que os personagens têm voz e começam a se mover, mas também há a vantagem de incluir uma trilha sonora. Seja um projeto de live-action ou um projeto de animação, projetos com excelentes temas musicais e acompanhamento dramático são facilmente lembrados e lembrados pelas pessoas. Em particular, ‘Paripi Koumei’, em que a performance da música é um elemento importante, é um exemplo de sucesso de uma adaptação de anime que multiplica muitas vezes o apelo do trabalho original.”

“A protagonista, Eiko Tsukimi, é uma garota que trabalha meio período em um clube de Shibuya e aspira se tornar uma cantora famosa. Quando Kongming conhece Eiko por acaso, ele fica profundamente impressionado com suas músicas e decide servir como seu ‘estrategista militar’ para realizar seus sonhos. O palco é um clube em Shibuya, e os personagens que aparecem um após o outro estão envolvidos na música, alguns são vocalistas de bandas, alguns são rappers e assim por diante. Claro, a própria Eiko, com a ajuda de Kongming, participa de muitos eventos musicais, então a música é inevitavelmente necessária na produção.”

“A versão animada de “Paripi Koumei” tem uma série de referências relacionadas com esta música. 96 Neko (Hibiki Natsume), que canta a parte de Eiko, é uma boa cantora, pois lançou muitos álbuns originais, bem como músicas de anime, como as músicas-tema do anime Flying Witch (2016) e Kuzu no Honkai (2017). A “seriedade na produção musical” da equipe pode ser vista na batalha de rap entre o dublador Subaru Kimura, especialista em hip-hop, como um rapper carismático, e a produção musical da Avex, que é forte tanto na música japonesa quanto na ocidental.”

“O tema de abertura do filme, “Ciki Ciki Bam Bam”, é uma versão japonesa de uma música cantada pelo cantor húngaro Jolly há quase dez anos. O tema, que aplicou com sucesso letras japonesas à ‘música ocidental não inglesa’, foi abraçado pelos espectadores com um frescor e surpresa não vistos em músicas de anime convencionais. O reverso do título, no qual Kongming dança Eurobeat de maneira solta e fluida, também foi bem recebido, e o vídeo sem texto de “Ciki Ciki Bam Bam” enviado ao canal oficial da Avex Pictures no YouTube recebeu 6,51 milhões de visualizações em apenas três semanas (a partir de maio de 2022). Mesmo na Hungria, onde a música se originou, foi relatado que a música de Jolly foi usada em animes japoneses, e é surpreendente pensar que esse tópico está sendo falado até do outro lado do mar. A versão original de “Ciki Ciki Bam Bam” também gerou um efeito de sinergia, aparecendo nas paradas após uma longa ausência devido à influência de “Paripi Koumei”.”

“O tema de encerramento “Kibun Joujou ↑↑” também é um cover da música de mesmo nome lançada pela unidade de música japonesa Mihimaru GT há mais de dez anos, então, assim como a abertura, alguns ouvintes podem sentir uma estranha resposta emocional, sentindo os dois nostálgico e novo. Também digno de nota são os bons backups do título com os personagens chibi Kongming e Eiko em movimento. A música “Kibun Joujou ↑↑” é cantada por Ryoutarou Okiayu e 96Neko, mas conforme a série avança e novos personagens são adicionados, as vozes mudam e novos personagens aparecem na sequência final, permitindo pequenas mudanças. Este vídeo sem créditos também foi visto 2,75 milhões de vezes no YouTube oficial.”

“O cenário único do estrategista militar chinês Zhuge Liang tocando música moderna de clube tem sido um grande sucesso com o público estrangeiro, e o vídeo do tema de abertura sem créditos acima mencionado recebeu muitos comentários favoráveis ​​de fãs estrangeiros. “Paripi Koumei” está recebendo muita atenção não só no Japão, mas também no exterior. Que eventos estão por vir? Eiko conseguirá realizar seu sonho?”

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.