Peach Boy Riverside não é transmitido em ordem cronológica Isso pode confundir a cabeça de qualquer um...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Peach Boy Riverside
©Peach Boy Riverside

De acordo com uma entrevista com o diretor Shigeru Ueda e publicada pelo portal Animate Times, a adaptação animada do mangá escrito por Cool-kyou Shinja e ilustrado por Yohane, Peach Boy Riverside, não está sendo veiculado em ordem cronológica (ou seja, a do mangá). A decisão foi tomada por vários motivos, mas o principal foi não alterar o conteúdo.

É difícil de explicar, mas o principal motivo é que o mangá Peach Boy Riverside ainda está sendo impresso. Quando discuti o assunto com o roteirista, Keiichirou Ouchi, antes da produção, planejamos como encerrar a história. Nesse ponto, o mangá estava entre os volumes seis e sete, então o final original ainda não havia sido criado. Se animássemos a história a partir do mangá original, acabaríamos no meio”, comentou.

O diretor explicou que o primeiro e o segundo capítulos mudam tanto de perspectiva quanto de tema, passando do ponto de vista de Mikoto para o de Sally. Ueda afirmou que, embora isso funcione na forma de romance ou mangá, para um anime é mais fácil seguir uma história quando há apenas um personagem principal. Como Peach Boy Riverside está programado para durar apenas doze episódios, o roteirista Ouchi foi confrontado com como fazer de Sally o personagem-título. No entanto, escalar Sally como protagonista não era uma ideia popular.

Acho que a maioria da equipe, além de mim, tinha a intenção de fazer de Mikoto o personagem principal quando o anime foi anunciado pela primeira vez”, disse Ueda. O diretor sentiu que o verdadeiro começo da história foi quando Sally e Frau se conheceram, então ele decidiu mostrar Mikoto e Sally se encontrando em um flashback.

Sempre quis mudar a linha do tempo, começando quando fui chamado para trabalhar na série. No entanto, é complicado e a decisão é difícil de explicar aos telespectadores”, disse Ueda. Ele compartilhou sua ideia de reorganizar os eventos com um representante da Kodansha que achou a sugestão interessante. Embora tenha sido sempre a intenção de Ueda embaralhar a história, ele acrescentou que teria se aproximado da linha do tempo cronologicamente se os criadores originais tivessem pedido. A equipe também levantou a ideia de um final original, mas Ueda não se interessou.

Sinto-me assim desde que era fã de anime e mangá quando criança. Eu quero ver o anime representando o que foi desenhado no mangá!”. Ele acrescentou que quando a história de Peach Boy Riverside é reorganizada, há um ponto final natural. “Reorganizar foi a única ideia que me ocorreu. Os criadores originais foram flexíveis e disseram: “Você pode fazer o que quiser. Você pode desenvolver uma história original, “mas eu não queria fazer isso“”, disse Ueda.

Em relação ao desenvolvimento da série, os roteiros de Ouchi foram escritos em ordem cronológica, enquanto a produção e gravação de voz foram feitas em ordem de transmissão. Alguns membros do elenco de voz ficaram confusos durante as sessões de gravação, mas Ueda garantiu que ele tinha um plano.

No entanto, os espectadores no Japão que preferem assistir à série em ordem cronológica podem escolher. O serviço de streaming dAnime Store está transmitindo o show em ordem de streaming e cronológica. Ueda deu algum contexto sobre como os episódios reorganizados irão ao ar. O primeiro episódio transmitido corresponde ao episódio dois em ordem cronológica, enquanto o episódio quatro transmitido é o episódio um em ordem cronológica. No entanto, Ueda garantiu aos telespectadores que a versão reorganizada não deve afetar sua capacidade de entender o programa, afirmando que alguns membros da equipe acharam a versão reorganizada mais fácil de entender.

Sinopse:

Saltorine Aldike, ou Sari, é uma princesa brilhante e alegre que quer partir em uma aventura porque está entediada com seu pequeno castelo no campo. Um dia, uma horda de demônios cruéis conhecidos como “Oni” bateu à sua porta, ameaçando a vida de todos no Reino. Felizmente, eles são salvos por uma viajante solitária chamada Kibitsu Mikoto, que mata esses monstros com um misterioso “Olho de Pêssego”. Chocada com os perigos do mundo exterior, Sari decide embarcar em uma jornada própria. Mal sabia ela que colocaria em movimento uma cadeia de eventos que determinaria o destino deste mundo mágico.”

Mais sobre:

Peach Boy Riverside começou a ser publicado na Shōnen Magazine R da Kodansha e MagaPocke e o seu 9º volume foi lançado em 17 de fevereiro de 2021.

Os mangás de Coolkyoushinja – Miss Kobayashi’s Dragon Maid (Kobayashi-san Chi no Maid Dragon), I Can’t Understand What My Husband Is Saying e Komori-san Can’t Decline (Komori-san wa Kotowarenai!), receberam todos adaptações para anime.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.