Primeiras Impressões: Golden Kamuy Uma obra sobre pós-guerra e tesouros

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Geno Studio

Golden Kamuy – Ficha Técnica

Gênero: Ação, Aventura, História
Estúdio: Geno Studio
Baseado em: Mangá
Diretor: Hitoshi Nanba
Data de estreia: 09/04/2018

Parte Técnica

A equipe formada tem de certa bagagem composta pelo diretor Hitoshi Nanba (Captain Tsubasa, Area 88, Fullmetal Alchemist), pelo Character Design Kenichi Oonuki (Franquia Major) e o próprio autor do mangá cuidando do roteiro, Satoru Noda.

Mesmo assim, a utilização de CG (computação gráfica) foi horripilante e acabou prejudicando a experiência que teríamos com o episódio. Foi um grande erro do Geno Studio que já havia feito da utilização de CG’s em outras de suas obras, tendo acertado e muito com Kokkoku. Os layouts ficaram bem trabalhados e bem fiéis a realidade do local onde se passa a obra.

A abertura ficou nas mãos da banda MAN WITH A MISSION que já havia participado de outras composições como a segunda abertura de Nanatsu no Taizai.

©Geno Studio

Sobre o Enredo

A história do enredo se passa em um pós-guerra na era Meiji entre o Império Russo e o próprio Império Japonês, onde um lendário soldado sobrevivente do conflito parte em busca de ouro para ajudar a esposa de um falecido companheiro de batalha. No entanto, o mesmo descobre uma “lenda” sobre uma espécie de esconderijo onde existe quantidades enormes de ouro. Nesta busca, Sugimoto (nosso protagonista) irá fazer amizade e uma parceria com uma jovem Ainu (povo originário da província de Hokkaido, no norte do Japão) em busca do tão aclamado tesouro e vingança.

Em termos de enredo, pode vir a ser um bom candidato aos melhores da temporada. Mas claro, isto é um pensamento bastante otimista. Já que obras que abordam temas mais alinhados a realidade tendem a ter um desenvolvimento profundo e mais esquematizado, o que ajudaria a compensar o erro da utilização de CG em partes da animação.

©Geno Studio

Expectativas

Tenho boas expectativas em relação ao avanço da obra, o gancho histórico e das questões sócio-políticas dentro do Japão podem dar uma boa margem de desenvolvimento do aprofundamento do enredo. É o grande ponto forte da obra, já que ainda não nos foi mostrado muito sobre a personalidade em si dos personagens principais (a apresentação dos mesmos foi algo muito superficial).

©Geno Studio

Golden Kamuy está em transmissão simultânea pelo serviço de streaming Crunchyroll.

Nota: 3/5 – Dentro das Expectativas


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.