Primeiras Impressões: Uma Musume: Pretty Derby O curioso esporte de corrida com Garotas-Cavalo.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©P.A. Works

Uma Musume: Pretty Derby – Ficha Técnica

Gênero: Esporte
Estúdio: P.A. Works
Baseado em: Jogo
Diretor: Oikawa kei
Data de estreia: 02/04/2018

Parte Técnica

Essa é sem nenhuma dúvida a maior virtude que esse anime mostrou até o momento. Também, o que devia se esperar da colaboração entre o renomado estúdio P.A. Works e o competente diretor da segunda temporada de Oregairu além de uma obra visualmente acima da média? A movimentação dos personagens é executada com fluidez, tanto nas corridas quanto nos momentos cotidianos. O character design, apesar de não ser espetacular, serve bem ao propósito e é bem consistente. A direção e o timing cômico também são dignos de elogios.

Sobre o Enredo

O estilo da trama de Uma Musume lembrou bastante a do anime Keijo!!!!!!!!, onde somos apresentados a um esporte meio… bem, peculiar, para falar o mínimo, e acompanhamos a inserção de uma garota – A protagonista da história – neste esporte. Aqui descobrimos que existe um anime sobre corridas de garotas-cavalo com direito a um idol show no final (!). Já a execução foi bem simples, com uma estrutura já bem conhecida: a novata prodígio que começa do zero e com o tempo vai ficar muito boa, contando com várias amigas ao seu redor.

©P.A. Works

A protagonista Special Week (sim, esse é o nome dela) é uma garota-cavalo desastrada do interior, e se mostrou uma personagem até que legal, apesar de seguir alguns estereótipos. Inicialmente eu achei que esse anime teria uma main cast formada só por personagens do sexo feminino, mas há a presença de um treinador. As colegas dela não chamaram minha atenção por enquanto, com exceção da Silence Suzuka, a melhor corredora mostrada até o momento. Provavelmente a amizade/rivalidade entre a protagonista e ela será um dos focos principais da obra

©P.A. Works

Expectativas

Uma Musume provavelmente não é um anime que vai tentar algum aprofundamento muito grande em seu mundo e em seus personagens, e pelo que mostrou nesse início a trama vai seguir caminhos não muito surpreendentes. A comédia até que funciona bem, apesar de não ser do tipo que vai extrair muitas gargalhadas. Sendo sincero a única coisa que me chamava atenção desde os trailers é o valor de produção, e nisso a obra passou longe de decepcionar.

Nota: 3/5 – Mediano

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.