Primeiras Impressões: Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online Spin-off que promete trazer toda aquela ambientação bacana do primeiro arco de Sword Art Online II.

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Studio 3Hz/Keiichi Sigsawa

Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online – Ficha Técnica

Gênero: Ação, Fantasia, Ficção Científica, Game
Estúdio: Studio 3Hz
Baseado em: Light Novel
Diretor: Masayuki Sakoi
Data de estreia: 08/04/2018

Parte Técnica

Uma frase pode determinar tudo: dentro dos padrões! Desde a background art, feita pelo experiente estúdio Kusanagi, até a trilha sonora. Muita gente olhou com desprezo esse spin-off, pois o estúdio e o diretor não transmitiam confiança. De fato, essa é a primeira obra que Masayuki Sakoi comandará como diretor principal, entretanto, sua forma de trabalhar agrada aos olhos. As cenas de ação são dirigidas de uma forma dinâmica. Os planos, em si, são abertos; isso possibilita ao público um total interação com a ação e o cenário.

Apesar de ser novato em direção, Sakoi já passou por obras relevantes em outras funções. Ele já fez storyboard de episódio de Fullmetall Alchemist: Brotherhood Re:Zero. Além disso, já passou por outras obras conhecidas como Rokka: Braves of the Six Flowers Noragami; também fazendo storyboard.

Falando um pouco do estúdio, o 3Hz é novo no mercado, entretanto, consistente. Escolheram bem, o anime sairá muito melhor aqui do que em estúdios como o J.C. Staff, por exemplo. Para quem não conhece muito, o estúdio da obra já produziu animes de ficção científica como Dimension W; uma produção pouco conhecida, porém, que merece uma atenção.

Não poderiam deixar de fora as referências a obra original. E em qual lugar colocaram isso? Logo na abertura. A voz inconfundível de Eir Aoi soou presente. Foi ela a responsável por Ignite, a marcante primeira abertura de SAO II. Aqui, ela traz a canção Ryuusei.

Sobre o Enredo

Llenn, a garotinha com uma chamativa roupa rosa, que, na vida real é uma moça alta de cabelos azuis chamada Karen, é a protagonista dessa história alternativa. A composição de série fica por conta de Yousuke Kuroda. Esse homem é somente o responsável pela composição de série de todas as temporadas de Boku no Hero Academia. E ele já começou mostrando sua capacidade com um primeiro episódio dinâmico e sem enrolação. Não há apresentações, flashbacks e tutoriais. Já se inicia no campo de batalha e mesmo nele, nós vamos conhecendo a Llenn e o M (protagonistas) por conta própria, sem a necessidade de ter um narrador explicando os motivos deles serem assim.

©Studio 3Hz/Keiichi Sigsawa

É válido mencionar as referências que existem a obra original. Aparentemente, esse GGO o qual Llenn está jogando, está depois dos acontecimentos de Kirito e Sinon. Inclusive, em um diálogo, M diz a Llenn alguns fatos que, claramente, vêm de uma conversa que Kazuto e Shino têm em uma cafeteria no volume 9 de Sword Art Online; logo no início do arco Alicization.

Expectativas

O anime começou bem. A equipe técnica está provando ser competente, principalmente, quando falamos de composição de série. Se seguirem a linha de referências e ação bem-executada, teremos um grande spin-off. Se você gosta do universo de SAO, Alternative é uma grande pedida a você. Se não for o seu caso, você não verá nada de muito diferente por aqui.

Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online está em streaming simulcast pelo Crunchyroll.

Nota: 4/5 – Superou as expectativas

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

3
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Bruno DuarteLKHicckyRonie Peter Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ronie Peter
Visitante
Ronie Peter

Eu gostei da estreia. Pelo que eu vi mudaram alguns eventos do mangá — embora eu não saiba se mudaram também da novel, já que o mangá não é obrigado a seguir a novel estritamente — embora no começo [primeiro capítulo] tenha sim uma luta, mas nela já está introduzida outra personagem. Então a mudança foi boa, dependendo do ponto de vista de quem acompanha tanto na novel quanto no mangá. Na questão da direção eu achei boa, mas eu senti falta de uma cena mais elaborada para dar impacto. E embora eu digo isso, eu confio no estúdio, pois… Read more »

Bruno DuarteLK
Visitante
Bruno DuarteLK

vai que seguiu a novel e não o mangá? kkk

Hiccky
Visitante
Hiccky

pra ser bem sincero eu n achei bom e tbm n achei ruim ,acho que falto um pouco de identidade ,assistirei mais uns ep pra formar uma opinião melhor