Primeiras Impressões: Shokugeki no Souma: San no Sara – Tootsuki Ressha-hen Voltamos as origens na animação! E agora teremos algo digno da obra original.

Márcio Vinicius
(Revisor de Editorial)
@mvini_oliv
©J.C.Staff

Shokugeki no Souma: San no Sara – Tootsuki Ressha-hen – Ficha Técnica

Gênero: Ecchi, Escolar
Estúdio: J.C. Staff
Baseado em: Mangá
Diretor: Yoshitomo Yonetani
Data de estreia: 09/04/2018

Parte Técnica

P*** que pariu, p****, estou muito afobado, mas melhoram para c****** a animação desse anime “foderoso”; usaram todos os recursos que poderiam ter usado no cour passado, nesse! As cores usadas nesse episódio foram com tons claros que deram um brilho extra a todos os traços de animação; méritos totais ao tempo que deram.

Os temas de abertura e encerramento foram bem-escolhidos e combinam bastante com o episódio, a música de abertura (Symbol (シンボル) de Luck Life) tem um ritmo bom e que passa bem a abertura; já o enceramento, interpretado pelo grupo “Fo’xTails(sem nome divulgado), é bastante animador e encerra bem o episódio.

Yoshitomo Yonetani já se mostrou um diretor competente, e mesmo com uma animação que às vezes era duvidosa, ele conseguia fazer milagres onde precisava; então não tem do que reclamar desse homem maravilhoso que amo!

©J.C. Staff / Yoshitomo Yonetani | Por enquanto positivo!

Sobre o Enredo

©J.C. Staff

Sobre o enredo não tenho o que falar, seguiu de forma linear, e as decisões foram acertadas; em todas as temporadas nunca tivemos problemas nessa parte, sempre houve umas melhorias e algumas pequenas trocas no roteiro, que, não alteraram o resultado final.

Esse primeiro episódio foi bastante nostálgico, mas por quê? A animação melhorou, o enredo foi seguido certamente, mas dessa vez estão conseguindo passar o sentimento bom do mangá para o anime, fazendo uma transição boa. Teremos a Erina se aproximando bastante do Souma, então a galera que “shippa”, essa é a hora!

Expectativas

As expectativas com esse primeiro episódio subiram muito por causa da animação, o enredo já sabíamos que chegariam nessa parte; que é um dos melhores arcos do mangá, porém, vamos aguardar e ver se essa animação irá se manter.

Nota: 5/5 – Ótimas expectativas

Resenha extra (Breno Santos)

A estreia de Shokugeki foi tão boa que não merece apenas uma, mas duas opiniões em um texto. Dizem que o tempo é a cura para tudo; parece não ter sido diferente com a animação dessa obra maravilhosa. Quando a terceira temporada foi anunciada, a mesma teria 24 episódios corridos, ou seja, o anime estaria acabando por agora. Entretanto, o estúdio J.C. Staff tomou uma decisão surpreendente e muito certa. Decidiram parar com 12 episódios, pois a animação não estava sendo entregue de uma forma concisa.

Agora, comparemos! Analisem o episódio 12 da temporada que acabou em dezembro e olhem para esse episódio 1 lançado hoje. Que diferença! Obviamente, creio que a decisão de ter parado para ganhar tempo deve ter sido do diretor, já citado nesse texto. Os traços estão mais bonitos, as cenas estão mais fluídas e as cores mais vivas.

Eu espero que sigam essa linha até o final. Ficamos ansiosos por três meses, mas o tempo foi bom para a obra e, principalmente, para nós fãs. Afinal, se o anime tivesse seguido naquele ritmo, teríamos algo abaixo da média; se pararmos para analisar, Shokugeki no Souma é um excelente mangá e, por esse motivo, não merece uma adaptação medíocre. Que a produção siga nesse ritmo e o diretor possa ter a liberdade de fazer um trabalho de qualidade.

Shokugeki no Souma: San no Sara – Tootsuki Ressha-hen está em streaming simulcast aos domingos no início da tarde pelo Crunchyroll.

Nota: 5/5 – Ótimas expectativas 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.