Primeiras Impressões – Tokyo Ghoul:RE Os Ghouls estão de volta!

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©Pierrot

Tokyo Ghoul:RE – Ficha Técnica

Gênero: Ação, Horror, Mistério, Psicológico, Sobrenatural
Estúdio: Pierrot
Baseado em:  Mangá
Diretor: Odahiro Watanabe
Data de estreia: 03/04/2018

Parte Técnica

Bom! Devo dizer que a animação não está ruim, pelo contrário, está bem aceitável, mas admito que não esperava muito da famosa Pierrot, as vezes ela sabe fazer um bom trabalho. A direção desta vez não ficou nas mãos do Shuhei Morita; mas sim do Odahiro Watanabe, foi responsável pela direção de Soul Buster. (Não sei se esse anime é bastante conhecido entre vocês), mas em questão de caracteres visuais, só alguns personagens estão aceitáveis, outros ainda deixam a desejar.  Na questão de trilha sonora, vamos dizer que está de acordo com o gênero. A música de abertura é um tanto animada, porém poderia ter sido melhor. Ela pode se tornar cansativa ao longo dos episódios e isso não é muito legal. Já o encerramento, tem uma pegada bastante diferenciada, traz um rock “alternativo” e não mostra ser cansativa.

Em geral, cenas, animação, música, tudo bem aceitável, digamos que segue o padrão das últimas duas temporadas.

Sobre o Enredo

A continuação de Tokyo Ghoul surpreendeu muitos, mas Tokyo Ghoul:RE fica meio confuso para quem não leu pelo menos uma boa parte do mangá, bastante coisa está mudada, principalmente o Kaneki em questão de personalidade, mas o que poderia ter acontecido depois de tanto tempo? Eu mesmo não estou ciente de tudo, mas tem muita coisa para ser esclarecida, e creio que esta nova temporada veio para mostrar o que aconteceu e o que está acontecendo com o nosso garoto ghoul. Umas das principais mudanças que me chamou a atenção foi ver o Kaneki como um veterano de primeira classe, um líder de um grupo chamado Quinx; esse esquadrão não é “nada mais e nada menos” pessoas que conseguem usar e controlar habilidades ghouls, e todos eles têm a sua posição.

Esse primeiro episódio foi bem animado, começou e terminou com bastante ação, vejo que o padrão do anime ainda continua o mesmo (Só espero que melhore e não piore nada).

©Pierrot

Expectativas

Tokyo Ghoul:RE tem muito a oferecer, e superar as duas últimas temporadas (sabemos que a segunda temporada não foi muito legal). Então, essa é a hora de mostrar o que essa obra tem de melhor, e não só decepções.

Há muitas pessoas que acompanha o mangá e não reclamam, (Eu mesmo já li, e admito que é bem legal), mas se você que nunca viu Tokyo Ghoul antes, e procura um anime do gênero, tem toda a minha humilde recomendação, mas se você ver algo e não gostar, não se decepcione.

Nota: 4/5 – Dentro das expectativas


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.