PRIMEIRAS IMPRESSÕES: WOTAKU NI KOI WA MUZUKASHII A volta da fórmula A-1 Pictures de qualidade

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©A-1 Pictures

            Wotaku ni Koi wa Muzukashii – Ficha técnica

Gênero: Comédia, Romance
Estúdio: A-1 Pictures
Baseado em: Mangá
Diretor: Yoshimasa Hiraike
Data de estreia: 12/04/2018

Parte Técnica

Yoshimasa Hiraike ficou a cargo da direção de Wotaku ni. Particularmente, sou um fã do seu trabalho desde Working!, mas já fazia um certo tempo que ele não tinha dirigido nenhuma obra de qualidade acima da média. A animação ficou bem abaixo do padrão da A-1 Pictures, e isso me deixou bem triste, já que o anime foi feito pela própria A-1, e não pelo seu recém renomeado estúdio CloverWorks Pictures, mas vale ressaltar que a animação nunca vai ser o foco em um anime de comédia romântica. O tema de abertura ”Fiction” combina bastante com o tema cômico da série, a banda Sumika (a qual eu tenho certo apreço) mandou bem na abertura. O tema de encerramento, ”Kimi no Tonari” cantado por Halca é bem comum e não me surpreendeu tanto.

Sobre o Enredo

O enredo é bem simples, trata-se de um otaku e uma fujoshi que se conhecem desde crianças, e que anos depois se reencontram trabalhando na mesma empresa. Após certos acontecimentos, Narumi (A fujoshi) e Hirotaka (O otaku) começam um relacionamento.

A história é bem divertida e os acontecimentos são bem hilários, Hiraike provou que tem habilidade para dirigir obras de comédia romântica, o seu timing cômico continua bem afiado. Esse primeiro episódio consegue fazer você conseguir gostar dos personagens, e por trata-se de coisas do mundo otaku, é bem capaz que vários de nós no identifiquemos em alguma dessas situações.

Expectativas

A qualidade da animação não deve ser levada totalmente em consideração nesse caso, comédia sempre foi um gênero que não necessita tanto de uma animação de qualidade alta. Eu espero que o anime continue nesse ritmo e que o timing cômico do diretor continue afiado, caso consiga cumprir as expectativas, vai se tornar uma das grandes surpresas dessa temporada concorridíssima.

Nota – 5/5 – Ótimas Expectativas

 


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.