Produzir anime está levando duas vezes mais tempo e dubla-los até três vezes mais A situação pode se prolongar por algum tempo

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Anime
© Anime

O canal de notícias on-line Mainichi Shimbun informou no domingo que, de acordo com entrevistas que ele conduziu com vários especialistas da indústria de anime, a mesma atualmente está levando o dobro do tempo para produzir uma obra e três vezes o tempo para dublagem.

Um informante de um estudo que mudou para o trabalho a distância no final de março disse que o efeito foi sentido particularmente entre os estúdios que realizam principalmente trabalhos analógicos. “Existem muitos estúdios que ainda estão em transição para o digital. Quando se trata de trabalho a distância, as verificações demoram um pouco, não importa como você corta, e muitas pessoas estão acostumadas a reuniões presenciais, causando uma queda na qualidade do trabalho. É muito difícil manter a qualidade com este tipo de trabalho“.

Alguns dizem que a situação “está gradualmente retornando ao normal, mas continuará por um tempo ainda“.

anime coronavírus COVID-19
© Re:Zero

O jornal também destacou a situação nos estúdios de gravação envolvendo seiyuus (dubladores), que também estão passando por atrasos e interrupções. Por um tempo, muitas gravações de voz na indústria de anime pararam completamente, mas está recomeçando. No entanto, um informante disse a Mantan-Web que “separar os microfones e garantir o distanciamento social significa que eles só podem gravar até três atores por vez“. É muito difícil conseguir até 10 pessoas para fazê-lo ao mesmo tempo, uma prática muito frequente no setor. Existem algumas gravações que levam mais de três vezes mais tempo para serem feitas. Como resultado, a quantidade de tempo que o diretor gasta preso na gravação também está ficando mais longa. Aparentemente, a situação também dificultou a improvisação dos atores.

A indústria de anime sempre lutou com a falta de mão de obra e de pessoal, dificultando a sobrevivência de qualquer pessoa, exceto os estúdios de maior sucesso. Alguns especialistas disseram a Mantan-Web que a COVID-19 está “piorando a situação”. Pode até causar “problemas sérios no setor”, exigindo uma mudança no foco na produção.

Sponichi informou em abril que as gravações de voz estavam suspensas e que os atrasos continuariam no futuro próximo. A produção de anime também foi afetada, pois muitos trabalhos são terceirizados pela China e a Coreia do Sul, que tem suas próprias lutas relacionadas ao COVID.

Em maio, o diretor de som de anime Masafumi Mima e o compositor Masaru Yokoyama divulgaram imagens de como seus estúdios estão implementando o distanciamento social, indicando que o trabalho foi retomado.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.