Shokugeki no Souma: San no Sara – Tootsuki Ressha-hen | EP 4 – Cara, complicou! Yukihira é colocado contra a parede, afinal, está frente a um carrasco; além disso, o episódio teve uma surpresa "apimentada".

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
©J.C. Staff/Yuto Tsukuda

Shokugeki no Souma: San no Sara – Tootsuki Ressha-hen | EP 4 – A revanche

Essa semana foi meio parada em Shokugeki no Souma. Mas, em linhas gerais, o estúdio e o diretor continuam fazendo um ótimo trabalho em relação à animação; o roteiro nem se fala. Então, vamos a mais uma review de episódio desse anime delicioso.

Contra a parede 

Dividir para conquistar. Essa frase é muito conhecida quando se trata de estratégias. Bom, foi exatamente isso que o Azami fez para tentar combater os rebeldes; espalhou todos. E, como consequência disso, cada um terá uma complicação no exame de avanço. A do nosso protagonista dispõe de nome e sobrenome: Akira Hayama. Sim! Ele voltou.

Uma tristeza para Yukihira e para nós, fãs. Afinal, o rapaz já soma duas derrotas consecutivas para Hayama. E a última não deu nem para digerir ainda, certo? Isso o colocou, literalmente, contra um paredão. Entretanto, como já o conhecemos bem, Souma jamais rejeita um desafio.

A temida carne de urso

Foi inteligente da parte do Azami, correto? Pensem comigo! Como você faria para tirar o Souma do caminho? Carne de urso seria uma das opções. O odor dela é um desafio e tanto para lidar. Foi tudo muito bem-arquitetado. O adversário, Akira, é um especialista em temperos. Eliminar um odor forte não seria nenhum problema a ele.

©J.C. Staff/Yuto Tsukuda

O interessante do episódio é ver o quanto Yukihira se esforça para chegar a um resultado satisfatório. Ele começa testando a carne apenas com um simples sal, entretanto, se vê forçado a usar uma “artilharia pesada”. Um fato legal foi ver ele lembrando das palavras de Yoshino sobre esse tipo de carne. As explicações dela são sempre hilárias.

A surpresa “apimentada”

Mais uma das minhas analogias de bost*. Quando tudo parecia perdido, Kuga, isso mesmo, o grande desafio do Souma no início da temporada passada, apareceu para ajuda-lo. Que coisa interessante! Já é meio clichê um “vilão” se aliando a um “mocinho” para deter um “mau maior”. Porém, nunca perde a graça; ainda mais quando é bem feito.

©J.C. Staff/Yuto Tsukuda | A volta dos que não foram

A participação do rapaz levanta questões. Kuga, nas entrelinhas, mostrou o real objetivo de ajudar Souma. Todavia, acho que tem mais do que ele simplesmente contou. Qualquer um de dentro da Tootsuki é de levantar suspeitas agora, certo?!

A posição da Rindou 

©J.C. Staff/Yuto Tsukuda | Essa é difícil de entender, mas é maravilhosa!

Uma personagem que oscila bastante, sim, estamos falando dessa pessoa maravilhosa. A Rindou sempre se mostrou em cima do muro, não é de agora. Às vezes apoia, outras vai contra a galera do Souma; como foi no episódio de hoje. Entretanto, devemos levar em consideração que ela não é muito adepta aos métodos do Azami e, com certeza, a moça deve “aprontar” algo ainda. E eu digo no sentido de ajudar os rebeldes. De qualquer forma, vamos esperar.

Expedição e provável derrota?! 

Souma é muito esforçado. Apesar de importante, a ajuda de Kuga na cozinha não foi suficiente. O protagonista tomou uma atitude muito bacana; ir sentir a natureza, mais precisamente, o ambiente em que os ursos vivem. Aparentemente, nessa expedição, ele havia encontrado a solução para seus problemas. Sobretudo, quem viu o episódio, sabe que o final foi de deixar os corações palpitando.

©J.C. Staff/Yuto Tsukuda ! Que treta!

É difícil acreditar, mas não seria surpresa o Souma somar (O Souma somar KKKKK; ignorem) mais uma derrota para o Hayama. De qualquer forma, os próximos episódios têm tudo para serem épicos. Vamos ficar na torcida para que, enfim, nosso protagonista consiga derrubar esse muro.

Nota: B – Bom 

©J.C. Staff/Yuto Tsukuda | Esse episódio liberou o selo “Mais Você” de qualidade.

E você, caro leitor? O que achou desse episódio de SnS? Deixe sua opinião nos comentários e sua nota nas estrelinhas. Tudo é muito importante para nós! Eu vou ficando por aqui e até semana que vem.

A temporada atual de Shokugeki no Souma está em simulcast pelo serviço de streaming Crunchyroll.

©J.C. Staff/Yuto Tsukuda | Esse episódio liberou o selo “Professora Arata” de qualidade.
Essa é a nota da redação a esse episódio de Shokugeki. Qual a sua nota?
  • Breno Santos (Supervisor de Blog)
  • Marcio Vinicius (Coordenador de Blog)
  • David Gutierres (Coordenador de Blog)
3.6
Sending
User Review
4.75 (12 votes)

ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.