Revelados detalhes do novo projeto de Yutaka Yamamoto Anunciado o elenco, a Staff e o Teaser Visual do trabalho a ser desenvolvido

Vitor Nascimento
(Podcaster)
@ifusic
Hakubo
© Hakubo

A página de crowdfunding (arrecadação de fundos) de Hakubo (Twilight), novo projeto de Yutaka Yamamoto, foi atualizada nesta segunda-feira, 03, anunciando o elenco, a Staff e um novo visual teaser. A campanha tem como objetivo arrecadar 15 milhões de ienes para financiar os custos de produção, embora Yamamoto tenha dito que planeja prosseguir com o projeto mesmo que a campanha não atinja seu objetivo.

Com previsão de encerramento datada para o dia 29 de abril, veículos da imprensa japonesa estimam que até o momento foram levantados 7.693.515 ienes, um pouco mais da metade do que é necessário. Agora, a ideia é intensificar na divulgação do projeto para que ele siga os planos de lançamento, marcado para o ano que vem.

Yamamoto está planejando o anime como o último de sua auto-descrita “trilogia Tōhoku”, ambientada na região de Tōhoku no nordeste do Japão. Hakubo, em particular, segue os jovens que vivem no “agora e no presente” na cidade de Iwaki, após o terremoto de Tohoku e o tsunami de 11 de março de 2011. O autor da obra chegou a dizer que concebeu o conceito inicial do projeto duas décadas atrás, quando ele estava na faculdade, após refletir sobre o que seria uma boa perspectiva para descrever Fukushima,  a partir disso ele lembrou desta ideia e a aplicou em Tōhoku.

Hakubo
© Hakubo

“Um modo de vida que poderia estar em qualquer lugar, experimentado por uma garota que poderia estar em qualquer lugar.

Uma vida que poderia estar em qualquer lugar.

Um amor que poderia estar em qualquer lugar. “

Yamamoto, também conhecido como Yamakan, anunciou no seu Twitter oficial, em maio do ano passado, que estava se afastando para se recuperar depois que “circunstâncias excessivamente irracionais se acumularam” e o faziam estar em péssimas condições de saúde. Ele também fundou o estúdio Ordet em 2008, depois de deixar a Kyoto Animation em 2007. O estúdio trabalhou em Kannagi: Crazy Shrine Maidens junto com a A-1 Pictures, tendo Yamamoto como diretor. Ele também dirigiu a série Fractale e Wake Up, Girls!. A última entrada da franquia, o Wake Up, Girls! Beyond the Bottom, estreou no Japão em dezembro de 2015. Um novo Wake Up, Girls! Deve ser produzido este ano, mas Yamamoto e seu estúdio não estão mais trabalhando no novo projeto.

Apesar de não se terem mais informações a respeito de Hakubo (Twilight), o elenco principal inclui Kana Hanazawa, Kaori Fukuhara e Sumi Shimamoto, entre outros grandes nomes da indústria dos animes.

FONTE: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.