Re:Zero – Expressões românticas foram censuradas na China Menores de idade não podem falar sobre amor...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Re:Zero
©Re:Zero

O usuário do Twitter “推特小红旗 (@Xhnsoc__Redflag)” relatou no final de dezembro de 2021 que as legendas em chinês do anime Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu (Re:ZERO -Starting Life in Another World-) foram alteradas na plataforma Bilibili, o maior serviço de streaming da China, para não mencionar o “sentimento de amor ou atração”. Essa decisão se deve principalmente, segundo os usuários, ao fato de ambos serem menores de idade.

Notícias de 28 de dezembro. Segundo relatos de internautas, a animação japonesa “Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu” chegou ao serviço Bilibili há alguns dias. Aparentemente, para manter uma boa atmosfera social, o conteúdo das linhas relacionadas a “amor/curtir” foi alterado”, escreveu o relato do usuário.

Eu te amo, Subaru-kun‘ foi alterado para Rem sempre se preocupa com você (雷姆在意你)’.

Re:Zero
©Re:Zero

Você pode aproveitar o tempo em silêncio, lentamente se apaixonando por mim‘ foi alterado para ‘Relaxe e divirta-se em silêncio (轻松愉快地相处就好了)’.

Re:Zero
©Re:Zero

Então eu direi duas mil coisas que eu amo sobre você‘ foi alterado para ‘Então eu direi duas mil coisas boas sobre você (那我就说2000个你好的地方)’

Re:Zero
©Re:Zero

Sinopse:

Subaru Natsuki é um estudante do ensino médio comum que está perdido num mundo alternativo, onde é resgatado por uma bonita menina de cabelos prateados. Ele fica perto dela para devolver o favor, mas o destino que ela está a carregar é mais do que Subaru pode imaginar. Inimigos atacam um por um, e ambos são mortos. Ele descobre então que tem o poder de rebobinar a morte, de volta à primeira vez que ele apareceu neste mundo. Mas só ele se lembra do que aconteceu anteriormente.

Mais sobre:

Tappei Nagatsuki começou a publicar as novels de forma independente por meio da Shousetsuka ni Narou em abril de 2012 e, posteriormente, a editora Kadokawa começou a publicá-las em papel com ilustrações de Shinichirou Ootsuka em janeiro de 2014. Finalmente, a editora publicou o vigésimo sétimo volume das mesmas em junho do ano passado, seguido pelo 28º em 24 de dezembro no Japão.

Fonte: Aqui.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.