Ride Your Wave ganha como melhor animação no Festival de Sitges Parabéns! Parabéns! Parabéns! Parabéns! Parabéns!

André Nunes
(redator de noticias)
Ride Your Wave
© Ride Your Wave

Além do Prêmio de Melhor Animação no Festival Internacional de Cinema de Xangai, em junho, o mais recente filme de anime do diretor Masaaki Yuasa (Lu over the Wall, Devilman Crybaby), Ride Your Wave (ou Kimi para Nami ni Noretara) conquistou mais uma vitória, ao receber o prêmio de Melhor Filme de Animação no 52º Festival Internacional de Cinema de Sitges, na Catalunha. O filme de fantasia romântica de 96 minutos foi lançado em 299 cinemas em todo o Japão, em 21 de junho de 2019.

O Festival de Stiges é um dos três festivais de cinema fantásticos com maior destaque no mundo, juntamente com o Fantasporto em Portugal e o Festival Internacional de Cinema Fantástico de Bruxelas, na Bélgica.

Veja o vídeo abaixo:

Sinopse:

Hinako Mukaimizu é uma jovem de 19 anos que se muda para uma cidade costeira afim de cursar sua faculdade e praticar seu hobby favorito: surf. Quando seu novo apartamento pega fogo, ela é resgatada por Minato Hinageshi, um bombeiro de 21 anos e um forte senso de justiça. Hinako é atraída por sua personalidade confiável e rapidamente formam laços quando ele começa aprender a surfar. Com o passar do tempo, ambos começam a se apaixonar. Porém, durante uma tempestade, Minato se afoga ao tentar resgatar uma pessoa. Hinako se sente devastada com a morte, até que ela descobre que Minato reaparece em superfícies líquidas toda vez que ela canta.

Mais sobre:

Ride Your Wave é uma animação japonesa produzida pelo estúdio Science Saru e dirigida por Masaaki Yuasa. O filme teve sua estreia no Festival de Cinema de Animação de Annecy, em 10 de junho de 2019, uma semana antes de seu lançamento no Japão, em 21 de junho de 2019. A música tema do filme, Brand New Story, é da boyband Generations from Exile Tribe.

Para promover o filme, uma adaptação em mangá de dois capítulos foi serializada na Deluxe BetsuComi pelo mangaká Machi Kiachi. A história original gira em torno do primeiro encontro de Hinako e Minato.

Fonte: Aqui


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.