Sailor Moon – Primeiro filme da franquia terá 80 minutos de duração O filme irá estrear no dia 11 de setembro de 2020

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Sailor Moon - Bishoujo Senshi Sailor Moon Eternal
©Sailor Moon

Foi revelado nesta terça-feira (08) que o primeiro dos dois filmes da franquia de Sailor Moon, Bishoujo Senshi Sailor Moon Eternal (Pretty Guardians Sailor Moon Eternal The MOVIE) terá 80 minutos de duração.

O filme Bishoujo Senshi Sailor Moon Eternal irá estrear nos cinemas japoneses no dia 11 de setembro de 2020.

Este filme marca o 25º aniversário desde que a franquia teve uma exibição nos cinemas nipônicos e na animação a Toei Animation conta com o auxílio do Studio Deen.

Em junho, a Toei Animation revelou o adiamento do primeiro longa para o dia 8 de janeiro de 2021. O segundo filme ficou para o dia 11 de fevereiro de 2021.

A criadora do mangá Naoko Takeuchi é creditada com o trabalho original e com a supervisão. Chiaki Kon está a voltar da terceira temporada do anime para dirigir os dois filmes. Kazuko Tadano, o designer de personagens do original, está a desenhar as personagens. Kazuyuki Fudeyasu (anime de JoJo’s Bizarre Adventure, Land of the Lustrous, PriPara) está a escrever a história e a Toei distribuirá o filme.

Este projeto de dois filmes anime de Sailor Moon acontece após a história de Sailor Moon Crystal. Os filmes vão cobrir o arco “Dead Moon”.

Mais sobre:

O filme é uma adaptação de uma série de mangá shoujo japonesa escrita e ilustrada por Naoko Takeuchi. A série foi originalmente lançada na revista Nakayoshi de 1991 a 1997 e teve seus 60 capítulos publicados em 18 volumes tankoubon.

O mangá foi adaptado para uma série de anime produzida pela Toei Animation e transmitida no Japão, de 1992 a 1997. A Toei também desenvolveu três longas-metragens de animação, um especial de televisão e três curtas-metragens baseados no anime. Uma adaptação televisiva em live-action, Pretty Guardian Sailor Moon, foi ao ar de 2003 a 2004. Uma segunda série de anime, Sailor Moon Crystal, começou a ser transmitida em 2014.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.