Sazae-san – Anime vai entrar em hiato após 45 anos sem pausa O anime não tinha um episódio adiado desde 1975

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Sazae-san
©Sazae-san

Neste sábado, foi anunciado que o anime Sazae-san, conhecido pela sua longevidade de quase 45 anos sem pausa no Japão (com o recorde marcado inclusive no Guinness de maior mídia reproduzida sem interrupção),Segundo o anúncio em site, os produtores do anime não conseguirão produzir por causa das medidas de prevenção da COVID-19 na região.

A última vez que o anime teve que parar a produção foi por um mês em 1975, quando o primeiro “choque do petróleo” levou a um aumento nos custos de produção.

A partir do dia 17 de maio, a animação recorrerá aos episódios anteriores para ocupar o espaço deixado na TV.

A dubladora Midori Kato que empresta a voz para Sazae Fuguta, havia declarado no programa Chuo Keiba Jikkyou Chuukei da Radio Nikkei em 4 de abril que o anime Sazae-san interrompeu as sessões de gravação de voz indefinidamente devido a preocupações com o coronavírus.

Sinopse:

Sazae-san centrava na personagem principal Sazae em sua vida cotidiana de aproveitar as pequenas felicidades da vida e seu jeito excêntrico de se interessar mais a cavalos do que vestir roupas elegantes e em seu marido. A personagem era livre e mandava no esposo, em contraste ao pensamento dos vizinhos que acreditavam que um homem deveria ser o chefe da família. 

A partir de agora, o popular anime Sazae-san é frequentemente tomado como nostalgia da sociedade japonesa tradicional, uma vez que se refere a um tempo mais simples antes da tecnologia moderna.

Mais sobre:

A adaptação para anime do mangá de vida familiar de Machiko HasegawaSazae-san, começou a ser exibida em outubro de 1969. A animação é adaptação do 4-koma homônimo, este já finalizado, que conta com 45 volumes mais de 6000 capítulos. O estúdio responsável pela animação é o Eiken. O anime é geralmente a série animada de maior classificação no Japão a cada semana. Em 2013, o programa recebeu o Guinness World Record pela série de televisão de animação mais antiga, um prêmio que foi estendido no ano passado.

O anime Sazae-san começou a exibir uma nova sequência de abertura pela primeira vez em 10 anos em abril. Desde janeiro de 1974, as aberturas mostram o personagem titular Sazae viajando para diferentes lugares no Japão. A nova inauguração marca a segunda vez que a inauguração foi realizada em Tóquio, desde a inauguração de abril de 2010 a março de 2011. A nova inauguração apresenta locais como a Estação de Tóquio, Sensouji, MT. Takao, Rainbow Bridge e Toyosu Market.

Fonte: Aqui.


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.