
A Aniplex anunciou que o filme Seishun Buta Yarou wa Dear Friend no Yume o Minai (Rascal Does Not Dream of a Dear Friend), novo longa da adaptação dos romances Rascal Does Not Dream de Hajime Kamoshida, estreia nos cinemas japoneses no outono de 2026. O anúncio também revelou um teaser visual, além do retorno do elenco e da equipe, com o pôster trazendo a frase “Encontre Touko Kirishima, Mai está em perigo”.

O longa é apresentado como a obra que leva a história em direção ao seu desfecho, compartilhando o mesmo título do 15º e último volume da série de light novels. A Aniplex ficará novamente responsável pela distribuição do filme, reforçando a continuidade do projeto dentro do mesmo padrão de qualidade dos trabalhos anteriores da franquia.
Sinopse:
Rascal Does Not Dream acompanha Sakuta Azusagawa, um estudante do ensino médio que passa a se envolver com casos misteriosos de “síndrome da puberdade”, fenômenos sobrenaturais que afetam jovens e refletem seus traumas e inseguranças. Em meio a encontros marcantes, como o de Mai Sakurajima usando uma fantasia de coelhinha em uma biblioteca quase vazia, Sakuta tenta ajudar cada garota enquanto enfrenta também os próprios dilemas emocionais.
Mais sobre:
Rascal Does Not Dream of a Dear Friend terá direção de Souichi Masui no estúdio CloverWorks, repetindo a parceria dos projetos anteriores da série. O roteiro fica novamente a cargo de Masahiro Yokotani, com design de personagens por Satomi Tamura e trilha sonora composta pela banda fox capture plan, todos retornando de produções anteriores de Aobuta.
A Kadokawa publicou o primeiro romance da obra de Hajime Kamoshida em abril de 2014. A série está comemorando seu 10º aniversário neste ano, com mais de 3 milhões de cópias em circulação (não vendidas). O 14º romance intitulado Seishun Buta Yarou wa Girfriend no Yume wo Minai (Rascal Does Not Dream of a Girlfriend) foi lançado em 9 de agosto. Já o 15º e último volume, Seishun Buta Yarou wa Dear Friend no Yume wo Minai (Rascal Does Not Dream of a Dear Friend), foi lançado em 10 de outubro.
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.