Sen to Chihiro no Kamikakushi – Clássico do Studio Ghibli completa 20 anos de estreia. "Uma das melhores produções cinematográficas dos anos 2000."

Pires94
(redator de noticias)
Sen to Chihiro no Kamikakushi
© Sen to Chihiro no Kamikakushi

É exatamente nesse 20 de julho de 2021 que o filme anime de Sen to Chihiro no Kamikakushi, também conhecido como Spirited Away (produzido pelo Studio Ghibli), faz vinte anos desde sua estreia no Japão. Este foi o sétimo longa-metragem dirigido por Hayao Miyazaki dentro do renomado estúdio, e a décima segunda produção do mesmo.

Sinopse:

“Teimosa, mimada e ingênua, Chihiro Ogino, de 10 anos, não fica nada satisfeita quando ela e seus pais descobrem um parque de diversões abandonado no caminho para sua nova casa. Aventurando-se cautelosamente lá dentro, ela percebe que há mais neste lugar do que os olhos podem ver, pois coisas estranhas começam a acontecer assim que anoitece. Aparições fantasmagóricas e comida que transforma seus pais em porcos são apenas o começo – Chihiro inadvertidamente cruzou para o mundo espiritual. Agora presa, ela deve reunir coragem para viver e trabalhar entre os espíritos, com a ajuda do enigmático Haku e o elenco de personagens únicos que ela encontra ao longo do caminho.

Vívido e intrigante, Sen to Chihiro no Kamikakushi conta a história da jornada de Chihiro por um mundo desconhecido enquanto ela se esforça para salvar seus pais e voltar para casa.”

Confira a imagem abaixo:

Sen to Chihiro no Kamikakushi
© Sen to Chihiro no Kamikakushi

Mais sobre:

Miyazaki ficou encarregado de escrever o roteiro após decidir que o filme seria baseado na filha de 10 anos de seu amigo, que ele visitava todos os verões. Com um orçamento de 1,9 bilhão de ienes (cerca de 19 milhões de dólares), a produção começou em 2000. Desde sua estreia em 2001, Spirited Away alcançou um tremendo sucesso dentro e fora do Japão, tornando-se o filme de maior bilheteria na história do cinema japonês, até Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen tomar sua posição em 2020.

Aclamado pela crítica, Spirited Away é considerado uma das melhores produções cinematográficas dos anos 2000, bem como um dos melhores filmes de animação de todos os tempos. Sen to Chihiro chegou inclusive a vencer o Oscar de melhor filme de animação (o único filme anime a conseguir isso), bem como uma grande variedade de outros prêmios.

Fonte: Aqui.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments