Sentai e HiDive são compradas pela AMC networks Maiores informações acerca dessa compra, serão divulgados posteriormente

Sentai Filmworks
©Sentai Filmworks

Foi divulgado nesta quarta feira que a AMC Networks adquiriu todas as empresas da Sentai, incluindo a Sentai Filmworks e a plataforma de streaming de anime HiDive. Também foi anunciado a compra de todos os interesses de investimento dos membros do fundo público-privado Cool Japan, um fundo de investimento usado pelo governo japonês para obras do “Cool Japan“, também gerenciado pela Sentai. Valores acerca da compra não foram divulgados até o fechamento dessa matéria.

Matt Blank, CEO interino da AMC disse que a compra da Sentai irá reforçar a marca da gigante estadunidense, assim como fornecerá uma experiência de conteúdos mais abrangente e profunda, visando alcançar espaço dentre as marcas já consagradas no mercado de animes.

Jonh Ledford, fundador da Sentai, afirmou que está entusiasmado com a compra da Sentai pela AMC, o que reforçará as já existentes estratégias da empresa. Afirmou também que tal compra não irá mudar o objetivo da empresa, assim como irá abrir mais possibilidades de parcerias com distribuidoras e plataformas, visando o acesso a um conteúdo de qualidade para a comunidade.

Lembramos que a Sentai Filmworks distribui animes como Akame ga Kill!, Shokugeki no Souma – Food Wars, Made in Abyss, Oregairu e outros animes disponíveis nas plataformas como Crunchyroll e Funimation.

Lembramos que há pouco tempo foi concluída a compra da Crunchyroll pela Sony, que, por sua vez, comprou a Funimation.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.