Serial Experiments Lain receberá a exposição online especial “lain 2020 eXhibition” Já faz 22 anos desde que este clássico cult de 13 episódios foi ao ar no Japão em 1998.

Pires94
(redator de noticias)
Serial Experiments Lain
© Serial Experiments Lain

A empresa de serviços de internet Anique anunciou ontem a inauguração da “lain 2020 eXhibition”, uma exposição online dedicada à Serial Experiments Lain. Aliás, já faz 22 anos desde que este clássico anime cult de 13 episódios foi ao ar no Japão em 1998.

A exposição será constituída por 7 Layers no total, incluindo a “Layer 05“, que recria o cyber club que aparece na história do anime e “Layer 07“, a qual mostra a arte do designer de personagens Yoshitoshi Abe, além de uma loja que oferecerá produtos de edição limitada. Basicamente, a exibição será composta da seguinte forma:

  • Layer 01: 1998” – Paisagem onde Lain nasceu em 1988;
  • Layer 02: 2020” – A onipresença de Serial Experiments Lain encontrada hoje;
  • Layer 03: Rei n” – Rei, Rain, Lain, e outras personagens;
  • Layer 04: Profecia” – Realidade acompanhando a história;
  • Layer 05: Club Cyberia” – Após 20 anos, Cyberia é realizada;
  • Layer 06: ROOM” – Como construir o quarto de Lain;
  • Layer 07: Illustrations” – Ilustrações realizadas por Yoshitoshi Abe.

Por fim, os visitantes poderão inclusive postar mensagens de voz para expressar seu afeto, sentimentos e pensamentos por Lain como um arquivo de vídeo ou áudio através de um formulário. As vozes então serão veiculadas em “Layer 08: RUMORS”.

Sinopse:

Lain Iwakura, uma estranha e introvertida adolescente de quatorze anos, é uma das muitas garotas de sua escola que recebeu um e-mail perturbador de sua colega de classe Chisa Yomoda – a mesma Chisa que recentemente cometeu suicídio. Lain não tem o desejo nem a experiência para lidar com a tecnologia básica; mas, quando a tecnófobo abre o e-mail, ele a leva direto para o Wired, um mundo virtual de redes de comunicação semelhante ao que conhecemos como internet. A vida de Lain vira de cabeça para baixo quando ela começa a encontrar mistérios enigmáticos, um após o outro. Homens estranhos chamados de Homens de Preto começam a aparecer onde quer que ela vá, fazendo perguntas e de alguma forma sabendo mais sobre ela do que ela mesma sabe. Com as fronteiras entre a realidade e o ciberespaço se desfazendo rapidamente, Lain é mergulhada em eventos mais surreais e bizarros

Escrito por Chiaki J. Konaka, cujos outros trabalhos incluem Texhnolyze, Serial Experiments Lain é uma série de mistério psicológico que segue Lain enquanto ela faz escolhas cruciais que afetarão tanto o mundo real quanto os Wired. Ao fechar um mundo e abrir outro, apenas Lain perceberá o significado de sua presença.”

Confira a imagem abaixo:

Serial Experiments Lain
© Serial Experiments Lain

Mais sobre:

Produtoras: TV TokyoGeneon Universal Entertainment, GencoPioneer LDCTV Tokyo MusicFujipacific Music;
Licenciadoras: Funimation, Geneon Entertainment USA;
Estúdio: Triangle Staff;
Gêneros: Sobrenatural, Drama, Sci-fi, Psicológico.

Fonte: Aqui.

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments