Shingeki no Kyojin – As críticas à última temporada continuam Muita frescura pra pouca coisa...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Shingeki no Kyojin
© Shingeki no Kyojin/MAPPA

O fórum japonês Yaraon, iniciou um tópico de discussão com o título “[Notícias tristes] Um estrangeiro apontou a cena mais recente de Eren na produção de Shingeki no Kyojin do MAPPA. “É completamente diferente do vídeo promocional! É até diferente do mangá! ”, citando um post feito no Twitter pelo usuário @MisterPotatoZz, que disse:

“Viu? Vocês estão estragando cada um dos momentos mais importantes, e eu já estava ansioso por isso. De “Declaração de Guerra” onde Eren se olha no espelho e agora neste momento. Eles arruinaram tudo. Estou cansado de ficar desapontado com este lixo de animação nesta série. “

Algumas outras pessoas incluíram: “Isso foi tão fácil de animar e eu ainda não consigo entender como eles falharam… Eu me pergunto se eles fazem isso de propósito para manter as pessoas falando sobre seu estúdio de merda.”

“Sinto muito se pareço uma vadia, mas você arruinou meu momento favorito do mangá. Há muito tempo que defendo o MAPPA, mas isso não posso deixar de lado. Não tem nada a ver com tempo ou orçamento, é obviamente uma má animação feita por maus animadores.”

As postagens atraíram a opinião de fãs japoneses, que expressaram comentários como:

“Hmm, as pessoas deveriam estar acostumadas com o fato de que vídeos promocionais raramente mostram o trabalho final real.”
“Mesmo sendo a última temporada de Shingeki no Kyojin, o trabalho de animação é lamentável em comparação com as temporadas anteriores.”
“Por que as coisas mudaram desde o vídeo promocional? Foi tão difícil pelo menos fazer a mesma pose?”
“Os fãs ocidentais nas redes sociais são mesmo perigosos. Embora seja uma crítica aceitável, seu pensamento parece estar inspirando críticas deste lado também. Eu costumava pensar que nós, japoneses, tínhamos maneiras mais veladas de criticar, mas também já o fazemos diretamente.”
“Eu tinha deixado o rosto masculino de Mikasa passar por causa de sua semelhança com o mangá, mas aqui não sei mais o que pensar.”
“Pelo menos o Wit Studio desistiu da série quando estava em um hiato, mas o MAPPA parece ter desistido a partir de agora.”
“Presumo que o MAPPA é obrigado a coincidir com a data de fim da serialização do mangá. Estava claro que o resultado seria desastroso.”
“Eu realmente não entendo a necessidade deles refazerem a cena de Eren com outra pose, é como se eles realmente quisessem falhar de propósito em algo que sabem que os fãs notarão para serem comentados.”
“O mesmo que acima, eu realmente não entendo suas decisões. Não é uma questão de tempo ou orçamento, é definitivamente algo feito de propósito.”
“Deixando tudo de lado, fica claro que a qualidade do MAPPA nessa produção é simplesmente inferior à do Wit Studio. MAPPA não é um estúdio ruim, apenas Wit Studio é muito bom. É como o efeito Kimetsu no Yaiba que vendeu muito graças ao Ufotable, o MAPPA conseguiu vender nesta temporada final graças a um vídeo promocional feito pelo Wit Studio. Esses problemas vêm do trabalho original, já que a quarta temporada tem algumas histórias “desinteressantes” quando comparadas às três temporadas anteriores, onde ocorreram batalhas em praticamente todos os episódios. É pelo mesmo motivo que o mangá perdeu ritmo e público em sua reta final.”
“Não se esperava menos, e é inegável que a qualidade da animação é infinitamente inferior à do Wit Studio. Mas não é culpa do MAPPA, mas de um comitê de produção que exige tempos impossíveis de cumprir. De qualquer forma, todos nós sabemos que esses comitês estão cheios de velhos que não têm a menor ideia de como uma série é animada.”

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.