Shingeki no Kyojin – Editor revelou detalhes sobre o autor Segundo o editor o mesmo nunca reclamou de nada

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Shingeki no Kyojin
©Shingeki no Kyojin

Previsto para publicar seu capítulo final em abril próximo, o mangá escrito e ilustrado por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin, já é um pilar da indústria de mangá contemporânea, e ainda conseguiu manter sua grande base de fãs em sua adaptação para a animação. No entanto, muito se sabe sobre o trabalho, mas pouco sobre o próprio autor, e o portal japonês Mantan Web publicou um artigo compilando alguns dos dados mais interessantes.

“Quando Isayama-san tinha 19 anos, ele levou seu manuscrito para a Kodansha Publishing House, que marcou o nascimento de Shingeki no Kyojin. O rascunho foi recebido e revisado por Shintaro Kawakubo, que mais tarde se tornaria o editor responsável pelo trabalho ao longo de sua serialização. Kawakubo-san expressou na altura que percebeu rapidamente a “grandeza” de Isayama-san. “Embora o nível de desenho não fosse nada extraordinário, pude sentir que ele estava colocando tudo de si em cada imagem que fazia”.

“Acho que qualquer um pode perceber instantaneamente o grande talento de Isayama-san como autor lendo seu trabalho. Fora isso, ele nunca fez uma única reclamação para mim nesses onze anos de serialização. Nunca o ouvi dizer “Estou passando por um momento difícil” ou “Não tenho ideia de como continuar a história”, então me sinto um pouco inútil a esse respeito. Claro, tivemos reuniões e surgiram ideias durante elas, mas enquanto Isayama-san esteve atrás da mesa, ele não reclamou nenhuma vez. Acho que ele tem bastante confiança em si mesmo e não pede conselho a ninguém “, continuou o editor.

A última temporada desta adaptação estreou no Japão no dia 6 de dezembro, enquanto na América Latina chega através da plataforma Crunchyroll e da Funimation, com dublagem em português e espanhol.

Sinopse:

“A história gira em torno de Eren Yeager em um mundo onde a humanidade vive rodeada por muralhas para se proteger dos Titãs. Mas Eren não sabe que a origem destes seres, esta repleta de mistérios e revelações…”

Mais sobre:

Yuichiro Hayashi (Dorohedoro, Garo the Animation, Kakegurui ambas as temporadas) está dirigindo o anime na MAPPA. Hiroshi Seko (franquia de anime Ajin, Vinland Saga, franquia Mob Psycho 100) está voltando para supervisionar os roteiros da série. Tomohiro Kishi (Dorohedoro, 91 Days) está projetando os personagens. Hiroyuki Sawano está voltando para compor a música, ao lado de Kohta Yamamoto (Blue Exorcist: Kyoto Saga, The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments).

Isayama lançou o mangá na Bessatsu Shonen Magazine em 2009 e conta com 28 volumes atualmente no Japão. A editora Panini é responsável pela publicação da série aqui no Brasil e atualmente está no 26º volume. 

O mangá original inspirou um anime, diversos mangás de spin-off e séries de novel, um projeto de um filme de duas partes feito em live-action, uma série spin-off para televisão em live-action, alguns OVAs e alguns jogos inspirados na obra.

A primeira temporada do anime foi ao ar de abril a setembro de 2013 e conteve 25 episódios, e foi transmitida simultaneamente pela Crunchyroll. A primeira temporada também inspirou dois filmes compilados, que saíram em 2014 e 2015. A segunda temporada estreou em abril de 2017 contendo 12 episódios. A terceira temporada do anime contou com 22 episódios. Dois dos mangás spin-off – Attack on Titan: No Regrets e Attack on Titan: Junior High – receberam adaptações para anime.

Fonte: Aqui!

SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments