Slam Dunk – Filme ganha novo visual O longa estreia em 2022

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Slam Dunk
©Slam Dunk

Um novo visual para o próximo filme de animação baseado no mangá escrito e ilustrado por Takehiko Inoue, Slam Dunk, foi revelado através da conta oficial do projeto no Twitter. O visual como tal não foi publicado, mas uma fotografia dele sendo exibida na Arena Okinawa durante o jogo de basquete Ryukyu Golden Kings contra o Kyoto Hannaryz. O longa-metragem tem estreia agendada para a temporada de outono de 2022 (outubro-dezembro) nos cinemas do Japão, e a Oricon News descreve:

“O novo visual não mostra os rostos das personagens, mas mostra o slogan ‘Só não queria perder’ e o momento em que os seus punhos se chocam. O teaser visual lançado em agosto deste ano mostrava um dos cinco integrantes do Shohoku formando um círculo, mas desta vez não podemos saber de que personagem se trata e, segundo entrevistas com pessoas envolvidas no filme, foi desenhado pelo diretor. Inoue, que também escreveu a história original. “

Slam Dunk
©Slam Dunk

Sinopse:

Hanamichi Sakuragi, famoso por seu temperamento, estatura maciça e cabelo ruivo flamejante, matricula-se na Escola Secundária Shohoku na esperança de finalmente conseguir uma namorada e acabar com sua sequência de perdas de cinquenta rejeições. No entanto, sua notoriedade o precede, fazendo com que a maioria dos alunos o evite. Logo depois, após certos eventos, Hanamichi fica com duas ideias inabaláveis: “Eu odeio basquete” e “Preciso desesperadamente de uma namorada”.

Um dia, uma garota chamada Haruko Akagi se aproxima dele sem saber de seu temperamento e pergunta se ele gosta de basquete. Hanamichi imediatamente se apaixona por ela, fazendo uma afirmação fervorosa. Assim, ambos vão para a academia, onde ela pede a ele para fazer uma enterrada, mas Hanamichi ultrapassa e acerta a prancha. No entanto, suas habilidades físicas sobre-humanas abriram novas portas em sua vida.

Mais sobre:

Inoue publicou o mangá na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha entre outubro de 1990 e junho de 1996, com um total de 31 volumes compilados. A obra inspirou uma adaptação para anime de 101 episódios produzida pela Toei Animation Studios, dirigida por Nobutaka Nishizawa e roteiros escritos por Nobuaki Kishima, lançada em outubro de 1993.

InoueDaiki Nakazawa (Dragon Ball Z: Battle of Gods) são os diretores de CG, Yasuyuki Ebara (Attack on Titan) está como o designer de personagens e diretor de animação, Shunsuke Nakamura (Ping Pong the Animation) é o diretor de fotografia, Shiori Furusho (Yuri !!! no ICE) é o designer de cores, Yota Tsuruoka (Violet Evergarden) é o diretor de som.

A esta produção seguiram-se quatro curtas-metragens produzidos pela Toei Animation e lançados entre 1994 e 1995. Os filmes incluíam conteúdos originais uma vez que o mangá ainda não tinha sido finalizado e desde então não foi produzido nada relacionado à franquia, além de jogos.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.