Solo Leveling enfrenta polêmica na Coreia do Sul Só por insinuar que coreano tem pinto pequeno??

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Solo Leveling
©Solo Leveling

A adaptação do anime “Solo Leveling” gerou fortes críticas por incluir um estúdio polêmico em sua produção, resultando na retirada total do referido estúdio dos créditos. O chamado Studio PPURI, responsável pela animação da bem recebida sequência de abertura de “Solo Leveling”, foi retirado dos créditos do anime após protestos de fãs na Coreia do Sul. De acordo com uma postagem no Naver Blog, isso afetou apenas a transmissão sul-coreana da série, e a decisão provavelmente também foi motivada pela queda nas ações da editora de “Solo Leveling”, D&C Media.

Solo Leveling
©Solo Leveling

O Studio PPURI ganhou uma reputação negativa em certas partes da Coreia devido à percepção de gestos “anti-homens” nos seus trabalhos e aos seus laços com o grupo feminista MEGALIAN. Este grupo atraiu a atenção no país, em parte devido à sua estratégia de expor comportamentos misóginos, investindo-os em comunidades online. O símbolo deste movimento, “🤏”, atraiu fortes críticas porque é frequentemente usado para dizer que os homens sul-coreanos têm pênis pequenos. O Studio PPURI é acusado de incluir esse gesto em vários trabalhos, incluindo “Dungeon Fighter Online”, “Dungeon & Fighter: Spirit”, “Blue Archive” e “MappleStory”. Alguns afirmam que a abertura de “Solo Leveling” também traz a referência.

No entanto, o News Tomato concorda que a decisão de remover o Studio PPURI dos créditos foi provavelmente motivada por questões financeiras. Ele relata que o preço das ações da D&C Media em 15 de janeiro caiu mais de 6% em relação ao pregão anterior e sofreu uma queda de 10% durante o dia.

Solo Leveling
©Solo Leveling
Solo Leveling
©Solo Leveling

Esta situação representa um revés para o Studio PPURI após a excelente recepção da abertura. O vídeo tem atualmente mais de dois milhões de visualizações e foi tema de conversas no Japão e no exterior este mês, junto com a estreia de “Solo Leveling”.

Uma fonte do mundo de anime no Japão detalhou como a indústria discrimina os animadores chineses, observando que muitas empresas estrangeiras terceirizadas, como o Studio PPURI da Coreia do Sul, já estão no mesmo nível dos grandes estúdios de anime japoneses.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.