Solo Leveling fracassa nas vendas de Blu-ray/DVD Os japoneses não curtiram muito o anime...

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
Solo Leveling
©Solo Leveling

As vendas de Blu-ray e DVD no Japão revelaram uma surpresa para os fãs do popular anime “Solo Leveling”. Apesar de sua enorme popularidade em todo o mundo, os dados oficiais da Oricon mostram vendas surpreendentemente baixas para o primeiro volume de Blu-ray e DVD da série. Segundo os dados referentes ao período de 25 a 31 de março de 2024, o popular anime “Girls Und Panzer Final Chapter Part 4” liderou a lista, com 32.614 cópias vendidas. Em segundo lugar ficou “Gushing over Magical Girls Vol. 1” com 8.114 cópias, seguido por “Yohane the Parhelion: Sunshine in the Mirror [Edição Limitada] Vol. 7” com 3.380 cópias.

Solo Leveling não conseguiu alcançar uma posição de destaque nas vendas, não tendo sequer sido publicados números concretos. O volume de Blu-ray/DVD com a classificação mais baixa,“Mashle: Divine Visionary Selection Exam Arc Vol. 1“, indica que“Solo Leveling Vol. 1” (lançado a 27 de março) deve ter vendido menos de 634 unidades na sua primeira semana. Os baixos números de vendas juntaram-se aos de outros anime populares, como“Undead Unluck” e “Shangri-La Frontier“.

Embora os fãs muitas vezes considerem as vendas de Blu-ray/DVD como um sinal de que um anime receberá temporadas futuras, tanto “Shangri-La Frontier” quanto “Solo Leveling” já anunciaram segundas temporadas. “Undead Unluck” também confirmou que fará um grande anúncio em 1º de agosto de 2024, e muitos suspeitam que será uma sequência.

Mesmo que não esteja claro por que “Solo Leveling” não teve tanto sucesso no Japão, os comentários do CEO da Crunchyroll, Rahul Purini, sugerem que essa sempre foi uma possibilidade. Em entrevista ao The Verge, ele destacou que “às vezes certas histórias podem não ser algo que nossos parceiros possam criar e produzir principalmente para o público japonês”. Ele então citou esta franquia como uma série na qual vale a pena investir na Crunchyroll, dado seu público mais amplo.

Internacionalmente, “Solo Leveling” tem tido mais sucesso. No MyAnimeList, maior banco de dados de animes do mundo, que também conta com 95% dos usuários fora do Japão, “Solo Leveling” ficou entre as séries de maior audiência da temporada. Além disso, teve uma taxa de abandono surpreendentemente baixa entre os espectadores que iniciaram a série. As fracas vendas de “Solo Leveling” no Japão podem ser desconcertantes para alguns, mas demonstram que o sucesso de um anime pode variar significativamente dependendo da região e do público-alvo.

Fonte:Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.