SPY x FAMILY – Suposta censura da China viraliza O episódio se quer foi exibido na China

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
SPY x FAMILY
©SPY x FAMILY

O usuário do Twitter “Tomo (@lortomo1)” recentemente postou duas fotos do oitavo episódio do anime SPY x FAMILY, mostrando “a suposta maneira como a China censurou o sangue no rosto de Yor Forger”. A suposta censura mudou a cor do sangue de vermelho para branco, fazendo com que sua postagem fosse uma tendência no Twitter devido ao fato de o líquido branco se assemelhar a ‘outra coisa’. Porém, há algo que precisa ficar claro, a censura é completamente falsa e o usuário está distribuindo informações falsas para ganhar curtidas.

SPY x FAMILY
©SPY x FAMILY

A suposta censura é evidenciada como falsa devido ao fato de que a transmissão de SPY x FAMILY começou várias semanas depois na China, após passar nos controles de revisão, transmitindo recentemente o quinto episódio. O 8º episódio nem foi ao ar na China. A esse respeito, o usuário quis se defender dizendo que ‘teve acesso a determinados vazamentos de episódios‘, o que acabou sendo mais uma mentira total quando foi confirmado que a suposta censura vem de um meme compartilhado na rede social Weibo.

Lá, o usuário “Tom的后院” compartilhou as imagens como uma piada, e um segundo post escreveu: “Parece que alguém postou essa edição casualmente, mas um grupo de pessoas levou a sério. Gente, pensem nisso, usem a cabeça, SPY x FAMILY mal foi ao ar até o quinto episódio aqui. Acontece que o usuário viral pegou esta postagem e a cortou de maneira tendenciosa para se tornar viral, compartilhando informações erradas.”

SPY x FAMILY
©SPY x FAMILY

Claro, ele está compartilhando textos como ‘se isso estiver errado, por favor, me avise‘, mas ele está intencionalmente ignorando todas as respostas que o informam. Afinal, parece que é sempre mais importante ganhar curtidas do que compartilhar informações verdadeiras.

A primeira parte de SPY x FAMILY, que abrange os primeiros doze episódios, está sendo transmitida desde 9 de abril no Japão, enquanto a plataforma Crunchyroll é responsável por sua distribuição no Ocidente.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.