SPY x FAMILY teve uma pequena mudança devido à guerra atual “Agora a animação tem que ser feita com muito cuidado”

Ana
(Supervisora da redação)
@anapnf
SPY x FAMILY
©SPY x FAMILY

O portal japonês Myjitsu publicou um artigo apontando que as memórias de Loid Forger no episódio mais recente do anime SPY x FAMILY foram levemente alteradas, e suspeita-se que tenha sido porque a produção tenta tocar o mínimo possível em questões relacionadas ao estado da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.

SPY x FAMILY
©SPY x FAMILY

“Em 30 de abril, o quarto episódio do anime SPY x FAMILY (TV Tokyo), baseado no popular mangá publicado na Shonen Jump Plus, intitulado ‘Objective: Pass the Interview’, foi ao ar em 30 de abril. No entanto, algumas linhas do mangá original foram alteradas para outras, e há rumores de que isso pode ser devido à ‘consideração da situação mundial’.”

“Depois de se unirem na reunião de família, Loid, Yor e Anya finalmente decidem fazer o teste de entrevista na prestigiosa Eden School. O exame começou no momento em que eles entraram na escola, e os três completaram com muito tato uma missão após a outra. Loid e sua equipe chegaram à sala de entrevistas, onde estavam nervosos. A tensão era tão grande que ele se sentiu mais atordoado do que quando se infiltrou em uma nefasta organização terrorista, mas então os entrevistadores da prestigiosa escola abriram a porta para um duro teste… Neste episódio, os três membros da família trabalham juntos para completar a missão de ‘admissão’, e a linha de Loid atraiu muita atenção.”

“Em uma cena de flashback, Loid relembra sua infiltração em uma organização terrorista nefasta. Loid descreve a situação tensa na época como ‘Nunca me senti tão preocupado, nem mesmo quando parei um ‘grande míssil’ que estava prestes a explodir em um segundo’. No entanto, na história original, Loid não parou um grande míssil, mas uma bomba nuclear.”

SPY x FAMILY
©SPY x FAMILY

“Atualmente, a invasão militar da Ucrânia pela Rússia é controversa em todo o mundo, e houve aspectos em que o uso de armas nucleares foi sugerido. Esta situação global pode ter levado a evitar a delicada palavra “bomba nuclear”. É claro que os fãs da obra original notaram a mudança, com comentários como: “Estou preocupado há um tempo, mas acho que o comentário ‘nuke’ estava errado”; ‘Nestes tempos de areia movediça, o termo mudou para ‘grande míssil’?’; “Afinal, tendo em conta a situação na Ucrânia…”; “Tem que ter cuidado com as palavras, não dá pra evitar”; e “Agora a animação tem que ser feita com muito cuidado”.”

“Em outras palavras, parar o uso de ‘bombas nucleares’ teria evitado uma reviravolta global semelhante a uma guerra. Nesse sentido, as atividades de Loid no anime parecem ter desacelerado um pouco, mas nos perguntamos se isso era inevitável nos dias de hoje. A indústria de entretenimento japonesa está em uma fase em que perdeu o rumo, como aconteceu recentemente com a alteração do anime ‘Dumbbell Nan Kilo Moteru?’, onde a existência do personagem ‘Pechin’ foi descartada, e a indústria de filmes japoneses de entretenimento está em um estado de limbo. Especificamente, “SPY x FAMILY” representa uma situação mundial “realista”, então algumas mudanças na história original podem ser feitas no futuro para não afetar as sensibilidades.”

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.