Super Cub – Autor da obra fala sobre acusações de incentivar burlar leis de trânsito A polêmica atingiu até o Reki Kawahara, autor de Sword Art Online!

Matheus Henrique
(redator de noticias)
Super Cub
©Super Cub

O último episódio da adaptação para anime do original light novel Super Cub, de Tone Koken (história) e Hiro (ilustração), recebeu críticas nas redes sociais por violarem as leis de trânsito.

O episódio 6 trouxe a cena que Koguma e Reiko subiram juntas na moto de Koguma, uma ação que não é permitida no Japão até um ano após a obtenção da carta de condução de motos.

A situação causou alarde por parte dos fãs que alcançou a mídia saindo no jornal da Yahoo! News Japan, onde também foi notado que na obra original Koguma está ciente de que está cometendo um crime, algo que foi omitido na adaptação animada o que acabou por remover a coerência narrativa.

Além disso, o fato de a situação se tornar viral também forçou ao autor Tone Koken falar sobre o assunto. Segundo Tone, ele explica a violação de trânsito, devidamente alertada que é uma violação, pelo contexto da história onde Kaguma tenta animar a amiga depois dela sofrer na sua frente.

Depois de ver Reiko sofrer à sua frente, Koguma resolve obedecer às leis de trânsito e aos seus professores, é um tipo de personagem que nunca poderia escrever. Na adaptação animada de “Super Cub”, a produção disse-me de antemão que o fato de as duas andarem de scooter era uma violação das leis de trânsito.

O autor da adaptação para mangá, Kanitan, também se pronunciou:

Não apenas em mangá e anime, mas qualquer trabalho de entretenimento, nenhum deles são livros didáticos, então não vejo necessidade de as personagens serem absolutamente corretas.

Reki Kawahara, autor de Sword Art Online, também se juntou aos comentários de criticar a animação, afirmando que:

 

 

Acho que existe algo chamado “limite ético” que é automaticamente determinado na sua extensão pela construção do mundo, pela caracterização e pelo tom de uma obra. Não acho que ninguém causaria o caos se alguém violasse a lei em Golden Kamuy, mas se isso acontecer em Yuru Camp, certamente haverá. Eu acho que é isso o que está a acontecer aqui.

 

Super cub está sendo reproduzido nas televisões japonesas e terá 12 episódios. Ao final, o anime Super Cub lançará no dia 25 de agosto um compilado em um único volume DVD/BD. O volume irá custar 264 dólares.

Sinopse:

A história é centrada em Koguma, uma estudante do ensino médio em Yamanashi. Ela não tem pais, amigos ou hobbies e sua vida diária é vazia. Um dia, Koguma ganha uma motocicleta Honda Super Cub usada. Esta será a primeira vez que ela vai de moto para a escola. Ficar sem gasolina e evitar um acidente se tornou uma pequena fonte de aventura para a vida vazia de Kagura. Ela está satisfeita com sua nova vida, até que sua colega de classe, Reiko, diz que ela também tem uma motocicleta.

Mais sobre:

Koken e Hiro publicaram as novels através do selo Sneaker Bunko da Kadokawa Publishing desde maio de 2017, com seis volumes publicados até o momento. Uma adaptação para mangá de Kanita é publicada na revista Comic Newtypb desde dezembro de 2017.

Toshirou Fujii (18if, Baby Steps) está dirigindo o anime no Studio Kai (Mushikago no Cagaster, Uma Musume: Pretty Derby (TV) 2ª temporada). Toshizou Nemoto (Bakuten !!, Inu to Hasami wa Tsukaiyou, Log Horizon) é o encarregado de escrever e supervisionar os roteiros. Tooru Imanishi (Ragnastrike Angels, Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii Desu ka? Sukutte Moratte Ii Desu ka?) é o responsável pelo design dos personagens. Tomohisa Ishikawa (Appleseed Saga Ex Machina, Innocent Venus, Kurokami The Animation) é o responsável pela composição da trilha sonora.

Fonte: Aqui!


ESCUTE no SPOTIFY
SUA OPINIÃO É IMPORTANTE. COMENTE AQUI!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião
deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.